TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação. Descrição do filme curto: negociações

Projeto de pesquisa: Tecnicas De Negociação. Descrição do filme curto: negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.131 Palavras (9 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 9

Gestão Financeira

Técnicas de Negociação

Jefferson dos Santos Gonzaga RA: 6788427912

Kelly Lopes Corrêa RA: 6791436271

Leticia Ferreira Mendes RA:6788427968

Vanessa Dias dos Santos RA:6791431738

Professor EAD: Karem Grubert Rojas

Tutor a distancia: Monique Margareth Metzner de Lima

Tutor presencial: Manoel Mattos

Osasco, 21/04/2013

Índice

• Introdução......................................................................................03

• Roteiro Preparação..........................................................................04/05

• Definições......................................................................................05/06

• As 7 habilidades..............................................................................06

• Resumo do Filme: A negociação.......................................................07/08

• O papel do negociador.....................................................................08/09

• Considerações Finais..............................................................................10

• Referências.............................................................................................11

Introdução

Este trabalho tem como objetivo aprofundar nossos conhecimentos sobre as várias técnicas de negociação que podem ser usadas como base para obter sucesso em uma negociação.

Primeiro passo necessário é compreender o conceito e as características da negociação, a partir de uma visão sistêmica. Após, conheceremos como se dá o processo de negociação e quais são suas variáveis básicas. Também é muito importante conhecermos quais são as habilidades essenciais para um negociador com sucesso, pois desssa forma se torna mais fácil conduzir uma negociação.

Outro passo muito importante é conhecer a importância do planejamento na negociação, pois o planejamento é essencial no sucesso de uma negociação, mostra exatamente onde um negociador poderá chegar nunca substimando a outra parte, pois outra questão importante é a ética nas negociações.

Baseando-se nesses conceitos, partiremos para a elaboração de um roteiro de preparação para negociação salarial. Uma situação bastante presente nas organizações.

Roteiro de preparação para negociação salarial

Negociar costuma ser o momento mais desconfortável. Antes de argumentar, é preciso lembrar que ambos os lados estão cumprindo seus papéis, então não encare este processo

como uma luta entre antagonistas. Aliás, seu objetivo é mudar de lado na mesa, quebrando as barreiras e trabalhando em equipe. Assim, o processo de comunicação se abre.

Siga algumas dicas para uma negociação salarial com sucesso:

*Planejamento

Faça uma pesquisa de mercado e, levando em conta suas necessidades, estabeleça um nível razoável para salário e benefícios adicionais - como bônus, ações e férias. Certifique-se que este "pacote" atende às suas expectativas, para não ter problemas futuros.

*Firmeza

A maioria dos negociadores procura escapar com reações hostis. Evite-as com uma oferta razoável e apropriada e permaneça nesta posição até a outra parte oferecer uma boa razão para você mudar.

*Prudência

Mantenha sua proposta em mente. O objetivo é atingir um acordo que satisfaça a ambas as partes. Se a discussão está longe de um acordo, pense em outra proposta.

*Controlar a ansiedade

Deixe a negociação para o fim da entrevista. Deixe a conversa rolar, conquiste o empregador e então fale sobre valores.

*Ouvir a proposta da empresa

Quando o empregador faz a proposta antes, você tem a oportunidade de revisar sua própria proposta. Compare o valor posto na mesa com a faixa salarial do mercado para chegar a uma conclusão satisfatória.

*Obter informação

Para responder a pergunta, dê uma resposta mais ampla, sem citar valores específicos. Você pode dizer "Em procuro algo em torno de X reais". Deixe claro que você está familiarizado com a média do mercado.

*Auto-Confiança

Deixe a pessoa saber que você vai ouvir e procurar entender o ponto de vista da empresa. Ao mesmo tempo, mostre que você espera o mesmo. Assim, vocês trabalham em conjunto para chegar a um consenso. Evite ultimatos, ameaças e outros comportamentos rígidos.

*Ter opções alternativas

A negociação deve satisfazer uma lista de necessidades, não apenas a salarial. Outros tipos de compensação podem ser válidos - como divisão de lucros, ações, bônus, mais responsabilidade, uma agenda de promoções, maiores ou horários flexíveis.

*Definir objetivos

É muito mais fácil persuadir alguém quando a proposta é fundamentada em um critério objetivo, como pagamento por experiência, competência ou tempo de casa. Procure saber em qual linha você se encaixa na empresa.

Mesmo seguindo esses passos temos que estar preparados para ouvir um não como resposta e com isto acontece frequentemente. Este é o momento de negociarmos a fim de conquistar aquilo que buscamos.

Para isso é necessário preparo, dedicação e um bom planejamento, com informações úteis, tais como médias salariais do mercado, a politica salarial da empresa, expor seus pontos positivos e o quanto você pode agregar valores para a organização é fundamental em uma negociação.

Mesmo assim, a resposta for negativa é hora de ouvir as razões do superior e renovar suas metas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com