TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erros Da Tripulaçao Tecnica Do Filme O Voo

Trabalho Universitário: Erros Da Tripulaçao Tecnica Do Filme O Voo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

No filme a tripulação passa por uma forte turbulência onde o comandante resolve desativar o piloto automático e realizar o voo manualmente, o que pode ser normal voar um uma turbulência com ou sem o piloto automático, mas o erro está presente quando o comandante resolve entrar rápido na turbulência e da overspeed na aeronave o que definitivamente não é normal. Como sabemos toda aeronave possui uma velocidade aerodinâmica máxima, que a partir de um ponto, podem ocorrer danos estruturais na aeronave. Ao entrar rapido na turbulência com velocidade muito próxima a velocidade máxima da aeronave e pegar um trecho de alta pressão, o que pode ser normal dentro de uma turbulência que possui grandes variações de pesão atmosférica, a velocidade aerodinâmica dará um pulo muito rápido fazendo com que a aeronave entre em overspeed.

Ao chegar no cockpit o comandante não reconhece o co-piloto, o que mostra que a tripulação técnica não se encontrou no despacho operacional para a realização do briefing, onde se estuda o plano de voo, verifica o combustível, entre outros procedimentos padrão.

O filme é muito bom porém é um filme sobre alcoolismo e não sobre aviação, sendo assim apresentando algumas falhas quando se trata sobre a tripulação e o voo. O comandante ao entrar no cockpit esta muito alcoolizado e sobre efeitos de drogas, que seria facilmente percebido pela tripulação pois a quantidade de álcool ingerida pelo comandante é muito grande, o que retardaria seus reflexos. O CRM (cockpit resourse management) vai impedir que um co-piloto ou outro membro da tripulação perceba algo e fique calado, sendo assim o comandante deveria ser impedido de realizar o voo. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com