TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia . em Marketing - Metodologia Científica

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 4

1)

Segundo a ABNT (NBR10520, 2002),citação é a menção, no texto, de uma informação colhida em outra fonte. Sobre "citação" é correto afirmar:

Alternativas:

a)

São informações apresentadas pelo autor para explicar algum ponto específico do trabalho e tem por objetivo levar o leitor ao esclarecimento.

b)

São textos consultados que podem ser referenciados ao final do trabalho, em uma lista chamada de bibliografia.

c)

São exemplos colocados pelo autor no decorrer do texto, a fim de situar o leitor no contexto apresentado na descrição.

d)

São informações extraídas das fontes consultadas para a realização de trabalhos científicos e acadêmicos e tem por objetivo dar sustentação ao texto, apoiar a análise de dados.

Alternativa assinalada

2)

O TCC, ou qualquer tipo de trabalho acadêmico e/ou científico, é composto de elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais, e esses elementos se classificam em obrigatórios e opcionais. Sobre os elementos textuais, são eles:

Alternativas:

a)

Introdução; desenvolvimento; conclusão.

Alternativa assinalada

b)

Referências; apêndice; anexos.

c)

Desenvolvimento; conclusão; referências.

d)

Folha de rosto; epígrafe; resumo.

3)

O levantamento bibliográfico faz parte do processo da pesquisa, ao selecionar os materiais o pesquisador pode realizar, como parte do processo, a elaboração de resumos: "O resumo deve ser redigido pelo autor do trabalho, em linguagem clara, concisa e direta. Deve conter: objetivos do estudo, procedimentos básicos (seleção da amostra ou dos animais de laboratório, métodos e técnicas empregados), principais achados (dados específicos e até mesmo sua significância estatística) e as principais conclusões. O resumo deve, ainda, ressaltar os aspectos novos e mais importantes do estudo."

Quais são as funções do resumo de uma obra lida?

Alternativas:

a)

Reter informações, ser entendido apenas pelo autor, para evitar cópias, incluir apenas informações que se repetem e agregar informações de outros textos.

b)

Comunicar fatos e histórias, apresentar a ideia do autor, recuperar dados e informações que o autor não apontou e substituir informações.

c)

Apresentar de forma completa o trabalho, incluindo citações e referências. É um trabalho extenso que exige a leitura de vários livros.

d)

Comunicar uma informação, decidir ou não pela leitura do documento original, substituir a informação do texto completo, recuperar informações.

Alternativa assinalada

4)

Existem três tipos de resumos que podem ser produzidos pelo pesquisador, resumo indicativo, informativo e crítico. Sobre este último, o resumo crítico, podemos definir como:

Alternativas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com