TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias no domínio da gestão de recursos humanos

Tese: Tecnologias no domínio da gestão de recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Tese  •  10.309 Palavras (42 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 42

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Empreendedorismo

Prof.ª Presencial Milena

Prof.ª à Distância Luiz

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

CAMPINAS/ SP

2013

1 - INTRODUÇÃO

Elaborar um plano de negocio de uma empresa Fictícia.

Primeiro passo: Temos que pensar em um plano de negócio e oportunidade para o lançamento de uma inovação para entrarmos no mercado empreendedor. Muitas vezes, na euforia, pensando que só vamos ganhar, contando apenas com sorte e com o dinheiro para o investimento, deixamos de lado uma das coisas mais importantes que é o planejamento do se negocio.

Não podemos descartar a idéia de pesquisar sobre a taxa de mortalidade das pequenas empresas e seus respectivos problemas, das quais fecharam, sendo do mesmo seguimento.

Contudo, o plano será um salão de beleza com a inovação de um salão Móvel, ( Trailer), onde poderemos atender nossos clientes com toda a qualidade e comodidade e no tempo que é muito importante para nossos clientes. A Faixa etária atinge o público de 12 a 50 a do sexo feminino.

Neste caso mostraremos quando o tema é forte, fraco e ameaçador para o novo empreendimento.

Trata-se de um Trailer que o salão terá para atendermos nossos clientes que tem com preciosidade o tempo. O tema foi escolhido de fato já pensando no grupo de quatro mulheres, todas vaidosas.

Nessa etapa das atividades práticas supervisionadas citaremos os impostos que devem ser pagos por uma empresa.

Nesse caso, a empresa pela qual optamos, se enquadra no regime tributário Simples nacional e não possui o direito a creditar ICMS.

Nossa empresa estará sujeita basicamente ao recolhimento dos seguintes tributos:

Imposto de renda pessoa jurídica (IRPJ), Contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL), Programa de Integração social (PIS) Contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS), Contribuição Previdenciária, Imposto sobre circulação de mercadoria e prestação de serviços (ICMS) e Imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISS).

Para calcular o ICMS sendo um optante de Simples nacional, deve-se seguir a estrutura abaixo:

Diferença (%) entre a alíquota interna (%) aplicado sobre o valor da aquisição de mercadoria conforme a Nota Fiscal. Deve-se considerar a base de cálculo a ser praticada nas operações internas.

A atividade de cabeleireiros, estão enquadradas no subitem 6.01 da Lei nº 13.701/2003, e conforme nota mencionada na Portaria SF nº 14/2004, está sujeita a alíquota de ISS de 5% e código de serviço possui possibilidade de enquadramento em regime especial, concedido a toda categoria conforme solicitação do respectivo Sindicato ou entidade de classe.

2. DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1 – Passo1:

Segundo José Dornelas: Pelo motivo da empresa ser pequena, qualquer conflito que possa haver poderá contaminar todo o ambiente de trabalho, pois as pessoas são muito próximas e é tudo muito pessoal, mas por outro lado, devido o numero de colaboradores ser menor e o proprietário estar presente, ele pode dar um tratamento mais personalizado para cada um de seus colaboradores e observar melhor cada um em sua função.

O empreendedor brasileiro precisa buscar mais conhecimento e fazer um planejamento adequado antes de abrir seu negocio.

O primeiro passo é pensar na ideia. Quando o negócio é desenvolvido em torno de algo que o empreendedor domina ou tem afinidade, as chances de sucesso aumentam. É interessante analisar também quais as oportunidades existentes no mercado.

Conhecimento – Você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa. É fundamental trocar ideias, pedir palpites e conversar com especialistas e pessoas experientes do mercado. Eles podem ter críticas construtivas, que podem lhe ajudar bastante na concepção do negócio.

Planejamento – Projetar as informações coletadas aumenta a chance de o negócio dar certo e possibilita a verificação de sua viabilidade. Nessa fase, são detectados os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing e o plano financeiro que viabilizará a nova empresa. A partir dele, deve se buscar o capital inicial e o apoio necessário para abrir o empreendimento.

Implementação e registro – Na abertura do negócio, o empresário deve atentar para a redação do contrato social, em que são relacionados aspectos práticos do seu funcionamento, como definição básica da empresa, o capital social (valor ou bens investidos), a relação entre os sócios e a divisão dos lucros.

Próximos passos – Com o negócio iniciado, começam os verdadeiros desafios. Tenha em mente que dedicação, sensibilidade administrativa, persistência e trabalho duro são fundamentais.

Sem a Inovação tudo fica muito igual. É sempre bom mudança, pois com mudanças tudo fica mais atualizado.

É de suma importância a empresa buscar sempre se inovar para buscar sempre ficar a frente no mercado, surpreender os seus clientes e para fugir da zona de conforto, porque mesmo se esta dando certo é preciso buscar algo novo para não ser surpreendido.

E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios, neste caso a Inovação é tudo.

Trata de mudanças no processo de produção do produto ou serviço. Não gera necessariamente impacto no produto final, mas produz benefícios no processo de produção, geralmente com aumentos de produtividade e redução de custos.

Considerando que as inovações são capazes de gerar vantagens competitivas a médio e longo prazo, inovar torna-se essencial para a sustentabilidade das empresas e dos países

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.4 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com