TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias de Nonaka e Takeuchi

Projeto de pesquisa: Teorias de Nonaka e Takeuchi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: FAC. l

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Fac.l

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora

Anhanguera Educacional

ANO 2014

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este relatório é uma aplicação das teorias de Nonaka e Takeuchi para buscar a recuperação da empresa Casa Soberba que está passando por um momento de grande dificuldade, pois não consegue acompanhar as inovações do mercado de trabalho.

Objetivos

Esse relatório foi proposto para ajudar a empresa Casas Soberba, de acordo com as teorias de inovação. Primeiro será necessário que os donos mudem a forma de administra a empresa, investindo em mais tecnologia, coaching para os executivos, pois eles têm o pensamento do passado, não aceitando novas ideias, propor encontros de todos os colaboradores para que se conheçam gerando assim uma união de todos os setores.

Conforme os elementos do modelo de avaliação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi, sugiro que seja realizado uma socialização e externalização que fazem parte do espiral do conhecimento para valorizar o conhecimento tácito dos colaboradores,fazendo com que eles desenvolvam e transformem em conhecimento explicito para a criação do conhecimento organizacional.

Procedimentos

Conforme os elementos do modelo de avaliação do conhecimento de Nonaka e Takeuki,sugiro que seja realizado uma socialização e externalização que fazer, parte do espiral do conhecimento para valorizar o conhecimento tácito dos colaboradores, fazendo com que eles desenvolvam e transformem em conhecimento explicito para a criação do conhecimento organizacional.

Desenvolvimento

A empresa Casa Soberba, está com muitas dificuldades com a administração assim prejudicando o desenvolvimento da empresa, Para sua melhoria no segmento de vendas, a consultoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com