TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo De Responsabilidade De Utilização De Veículo Da Empresa

Trabalho Universitário: Termo De Responsabilidade De Utilização De Veículo Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  15.906 Visualizações

Página 1 de 4

Termo de Responsabilidade por Utilização de Veículo da Empresa.

Pelo presente instrumento de TERMO DE RESPONSABILIDADE POR UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO DA EMPRESA, de um lado a Empresa ___________________________________________________, estabelecida à ______________________________________________CEP: _____________, inscrita no CNPJ sob n° ____.____.____/____-___ neste ato Representado pelo (a) Senhor (a) ________________________________________________, no final assinado, doravante denominada simplesmente “EMPRESA” e de outro lado ________________________________________________, admitido em _____/_____/_____, exercendo a função ______________________________, portador (a) da CTPS n°___________ Série __________, do R.G n°.__________________, e Carteira Nacional de Habilitação ______________________, Categoria _______, com validade até _____/_____/_____, doravante denominado (a) “FUNCIONÁRIO” tem entre si, justo e contratado o que a seguir especificam:

I – Do Objeto

Cláusula Primeira.

O presente Termo tem como objetivo regular o uso do veículo marca____________________ ano de fabricação/modelo __________, placas __________, chassi n° ______________________________________________ que o FUNCIONÁRIO acima qualificado, recebe da EMPRESA em perfeito estado de funcionamento, conforme termo de vistoria, para o exercício de suas funções.

II – Das formas de utilização

Cláusula Segunda – A utilização do veículo acima se destina única e exclusivamente para fins de exercício das atividades inerentes à função.

Cláusula Terceira – São expressamente vedadas:

1. A utilização do veículo por terceiros;

2. A utilização do veículo para fins particulares;

3. A concessão de carona.

Cláusula Quarta – Os encargos e despesas com abastecimento, manutenção, licenciamento, seguro e pedágio ficam a encargo da EMPRESA.

Cláusula Quinta – O FUNCIONÁRIO se compromete a conferência diária da quilometragem, bem como do estado de conservação do veículo, concordando desde já em prestar contas sobre possíveis danos, avarias e consumo excessivo, se a EMPRESA julgar necessário.

Cláusula Sexta – O FUNCIONÁRIO declara para todos e devidos fins ter recebido, nesta data, o veiculo supracitado (remissão à Cláusula Primeira – Do Objeto), comprometendo-se à:

1. Zelar pela conservação do veículo;

2. Comunicar diretamente à EMPRESA a necessidade de manutenção ou conserto do veículo, não podendo esse procedimento (conserto ou manutenção) ser feito sem prévio consentimento ou por pessoa não autorizada pela EMPRESA, excetuando-se aquelas de pequena monta, imprescindíveis à continuidade de viagens.

3. Prestar contas ou devolver o veículo por solicitação da EMPRESA, por mera liberalidade ou para troca do mesmo.

4. Comunicar imediatamente a empresa qualquer ocorrência relacionada ao veículo, tais como, danos, avarias e roubo ou furto.

5. Comunicar imediatamente a empresa em caso de recebimento de multa por qualquer tipo de infração de trânsito.

6. Pagar as multas decorrentes de infração de trânsito de sua responsabilidade.

7. Abastecer o veículo em postos com bandeira, considerando o combustível preferencial (álcool ou gasolina) segundo orientação da EMPRESA para cada usuário.

8. Controlar o consumo conforme planilha em anexo, mediante apresentação da nota fiscal do abastecimento, e anotação da quilometragem no mento do abastecimento.

9. Não utilizar o veículo para viagens particulares, inclusive no período de férias, salvo se houver liberação formal, por escrito da EMPRESA.

10. Devolver imediatamente em caso de rescisão de contrato.

Parágrafo Único: Em caso de danos ou avarias no veículo, decorrentes de negligência ou má utilização do mesmo, bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com