TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste

Trabalho Escolar: Teste. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2013  •  1.056 Palavras (5 Páginas)  •  1.183 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

INTRODUÇÃO 2

(Passo 1) 4 – Oportunidades de Negócio escolhida pela “brainstorming” das ideias feita pelo grupo: 3

(Passo 2) 1- Criação da “Modas Ateliê”: 3

a) Qual mercado ela atende? 3

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará? 3

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio? 4

d) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio? 4

E) até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio? 4

(Passo 3) – Decidir sobre qual será o ramo do novo negócio e a região onde será instalado. 5

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo mostrar o início de uma elaboração de um plano de negócio de uma empresa fictícia. Foram realizadas pesquisas de conteúdos, discussões em grupo e ideias diversas, para que pudéssemos simular uma situação real do inicio de uma abertura de um negócio empresarial.

Decidimos montar um negócio no ramo de vestuário mais especificamente um Ateliê, onde demonstraremos nossas expectativas e nossas ideiascom nosso empreendimento.

Etapa 2-Aula-tema: Identificando Oportunidades.

(Passo Um)4 –Oportunidades de Negócio escolhida pela “brainstorming” das ideias feita pelo grupo:

Verificamos que apesar de o mercado do setor têxtil estar sofrendo grande expansão desde a década de 90 (fator positivo), e depois de pesquisas específicas na área da costura, foi notada a escassez de lugares como ateliês ou outros que vendam roupas apropriadas para aulas e apresentações de danças, localizadas ao redor.

Em razão dessas informações, chegamos à conclusão de que abrir um ateliê de roupas (especificamente para esse ramo) em alguma região com grande procura, seria um bom investimento além de muito conveniente.

O “Ateliê Modas”, foi então desenvolvido para confeccionar roupas em geral, além de trabalhar também com roupas especificas para danças.

(Passo Dois) 1- Criação da “Modas Ateliê”:

a) Qual mercado ela atende?

R: Um ateliê de costura é um negócio direcionado para a confecção de vestuário exclusivo, oferecendo serviços e produtos personalizados, que pode ser usadas em quaisquer situações, sendo elas as mais comuns como trabalhos e reuniões com amigos, como em eventos mais privados: teatro, cinema, e etc. O “Modas Ateliê” está especificamente envolvido no ramo de dança, atendendo qualquer categoria (feminina, masculina ou infantil).

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

R: Após algumas pesquisas, chegamos à conclusão de que para obtermos um retorno do capital inicial, que será investido na abertura do “Modas Ateliê”, é necessário esperar, em média, 6 meses após a abertura do mesmo. Pois nosso produto deve ser primeiramente divulgado e reconhecido por nossos clientes para poder vender e atingir a fase de amadurecimento no seu ciclo de vida para só então termos nosso lucro completo.

Com dados do SEBRAE, temos a informação de que para abrir um ateliê de costura de pequeno porte o empreendedor terá que dispor de aproximadamente R$ 47.700,00 para fazer investimentos.

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

R: Conveniência e acesso fácil são apenas alguns dos fatores vantajosos que trarão benefícios à empresa. Além dessa, as vantagens competitivas que nossa empresa esta relacionada com o compromisso, com os produtos exclusivos, com os estilistas renomados e criativos, com o atendimento personalizado e qualificado (este é um item que merece a maior atenção, para fins de fidelização da clientela), a facilidade de pagamentos, além de possuir o recurso de entrega domiciliar com curto prazo de entrega e possuir peças expostas com requinte para que as pessoas que procuram possam observar o trabalho com cuidado e mais de perto. A diferenciação é fator essencial no sucesso do nosso empreendimento, pela oferta de modelos exclusivos e modelagem específica.

d) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com