TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste de Avaliação de Introdução ao Marketing

Por:   •  14/11/2021  •  Exam  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Teste de Avaliação

Ano Letivo: 2021/2022

T02

1º | Semestre                 

Contínua |   | Periódica |   |

Curso: Licenciatura em Gestão de Marketing

Ciclo:

Unidade Curricular: Fundamentos de Marketing

Docente: Mónica Borges

Data: 12/11/2021

Hora: 1h30m + 15m de tolerância

 Observações Adicionais

Para este teste só são permitidos a esferográfica, o enunciado do teste e a folha de teste

GRUPO I

A Anthea é uma empresa de segurança premium que protege personalidades como CR7, Cristina Ferreira e Kelly Slater. Está actualmente a dar os primeiros passos além-fronteiras, com a entrada em Espanha e nos Emirados Arabes Unidos.

Gonçalo Salgado é o segurança que segue CR7 como uma sombra, seja em compromissos profissionais, em férias ou lazer. A proximidade com um dos atletas mais mediáticos do Mundo trouxe a Gonçalo Salgado uma boa dose de fama. Porém, há mais de 15 anos que “o segurança privado das estrelas” protege personalidades como Cristina Ferreira, Tony Carreira, Paris Hilton e muitos outros nomes que lhe confiam a exigente tarefa de garantir a sua segurança e bem-estar.

«Acredito que a forma profissional e com discrição com que sempre trabalhei ditaram esta confiança», conta Gonçalo Salgado. «A confiança é a base de tudo neste mercado. Depois, mas não menos importante, o rigor, o profissionalismo, a capacidade de resposta e de encontrar soluções taylor-made e, claro, a discrição». Formado em Gestão, Gonçalo é, desde 2012, presidente executivo da empresa de segurança premium Anthea que integra os valores acima enunciados. Além da segurança privada, a Anthea presta serviços como logística, concierge e transporte, direccionados a clientes privados, mas também empresariais, em Portugal e no estrangeiro.

«Ao longo do meu percurso profissional, trabalhei em várias empresas de segurança e em diferentes cargos. Percebi que havia espaço para melhoria neste mercado e tinha vontade de criar uma empresa alinhada com os meus ideais: garantir melhores condições de trabalho e formação para os colaboradores e assegurar um serviço de excelência e confiança aos clientes” conta Gonçalo Salgado.

A Anthea posiciona-se num segmento premium, que tem vindo a crescer em Portugal, na sequência da chegada de estrangeiros e expatriados. Estar num segmento premium é garantir a segurança de um certo «tipo de cliente que valoriza a exigência, a excelência, a exclusividade e soluções feitas à sua medida, privilegiando a máxima confiança e discrição». E isso exige um forte investimento na formação dos funcionários de segurança, mas também «nas mais avançadas soluções tecnológicas».

Ao longo de 10 anos, a Anthea já garantiu a segurança em eventos como o Rali de Portugal, o Millennium Estoril Open, as festas Revenge of the 90's, ou o MEO Rip Curl Pro Portugal. No ramo empresarial, tem clientes como o Amorim Luxury Group, Torres Joalheiros, Nike, Rolex, Vista Alegre, Centro Cultural de Belém e Metro do Porto, entre outros. Para além da segurança privada humana e electrónica, a Anthea criou a Anthea Academy que presta serviços de formação profissional na área da segurança, desde a

protecção de pessoas e bens/segurança privada à saúde (por ex, Suporte Básico de Vida), passando pelo ensino de línguas estrangeiras. Esta área é considerada estratégica para a actuação da empresa.

Além dos clientes já citados, a Anthea trabalha com inúmeros clientes nas áreas da restauração, diversão nocturna e eventos, que têm sido dos sectores mais afectados pela pandemia de Covid-19, o que tem tido um reflexo negativo sobre o negócio. «Com a pandemia, houve uma diminuição dos serviços de segurança humana, nomeadamente com o encerramento dos espaços de diversão nocturna e o cancelamento de eventos. No entanto, verificámos uma maior procura na área da electrónica e cibernética, duas áreas nas quais a Anthea se tem vindo a especializar, sublinha o CEO. Apesar das contingências do mercado, no ano passado, a Anthea registou um volume de negócios de €6,8 milhões. Para 2021 a expectativa é de ultrapassar os €7 milhões, dos quais mais de 70% dizem respeito ao negócio da protecção pessoal, muito dependente da própria pessoa de Gonçalo Salgado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (141.9 Kb)   docx (366.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com