TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Estrategias

Artigo: Tipos De Estrategias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  1.089 Visualizações

Página 1 de 5

2 Tipos de estratégia

È apresentado os tipos de estratégia, com a finalidade de orientar os executivos das empresas no processo de formulação e implementação das estratégias. Antes de serem apresentados tipos de estratégia específicos, é valida a classificação genérica das estratégias, dentro de uma abordagem mais ampla, visando facilitar o processo decisório estratégico dos executivos das empresas. A classificação geral das estratégias empresariais, a contribuição é elevada nos estudos de negócios da empresa, ajuda em grandes lances referida a empresa.

As formas genéricas são de acordo com a amplitude classificadas em macroestratégia, que corresponde à ação maior que a empresa adota perante o ambiente, tendo em vista sua visão, missão e os propósitos, bem como resultado do diagnostico estratégico com a identificação das oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos fracos. Estratégia funcional, que corresponde à forma de atuação de uma área funcional da empresa, normalmente relacionada ao nível tático. Microestratégia corresponde à forma de atuação em termos operacionais, normalmente relacionada a um desafio ou meta da empresa, em termos conceituais normalmente esta situação não se caracteriza com o tipo de estratégia.

Quanto à amplitude as estratégias classifica-se em macroestratégia, que corresponde à ação maior que a empresa adota perante o ambiente, tendo em vista sua visão, missão e os propósitos, principalmente os potenciais, bem como o resultado do diagnostico estratégico com a identificação das oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos fracos. A estratégia funcional corresponde à forma de atuação de uma área funcional da empresa, normalmente relacionada ao nível tático; e microestrategia corresponde á forma em termos operacionais, normalmente relacionadas a um desafio ou uma meta da empresa. Em termos conceituais, normalmente esta situação não se caracteriza como um tipo de estratégia.

A estratégia funcional ainda não é usada em empresas, apresentam-se, algumas considerações como à situação pode estar em queda nos próximos anos, devido ao desenvolvimento dos processos administrativos nas empresas, qualquer modo é valida consideração das áreas funcionais, pois sua representatividade, no contexto geral da analise do negocio, representando-se importante.

Estratégia de Marketing

Alguns tipos de estratégia de Marketing podem ser considerados em situações usadas para produtos e serviços, onde estão correlacionadas em seus respectivos aspectos como a natureza da linha do produto, desenvolvimento de novos produtos, da qualidade e do desempenho. Estratégia de Mercado pode considerar-se, entre outros, os canais de distribuição, os serviços aos clientes, as pesquisas de mercado, a determinação de preços, o processo de venda, promoção, propagandas e publicidade, sistemas de embalagem e a definição da marca.

Estratégia financeira

Pode ser considerada bem sucedida, dependendo da influencia e a posição financeira da empresa, alguns aspectos são considerados nestas estratégias o desinvestimento, a obtenção de fundos e a extensão de credito ao consumidor.

Estratégia de produção

Por meio da logística industrial, custos industriais, a engenharia do produto, a engenharia do processo, o arranjo físico a manutenção, o controle de qualidade, os estoques intermediários e finais, bem como a expedição do produto. Naturalmente, estas estratégias podem ser adaptadas para serviços, e passam a ser denominadas de estratégias de operação.

Estratégia de recursos humanos

As estratégias funcionais de recursos humanos são de grande importância por sua abrangência na empresa; alguns dos aspectos a serem considerados neste momento soam o quadro de pessoal e a capacitação interna, os sistemas de transferência e promoções, de desenvolvimento e treinamento, e de numeração e benefícios.

Quanto à concentração, as estratégias empresariais podem ser classificadas em estratégia pura, na qual se tem o desenvolvimento especifico de uma ação numa área de atividade, e a estratégia conjunta, corresponde-se a uma combinação de estratégias empresariais. A principal analise para o executivo da empresa consolidar uma estratégia pura, ou conjunta, está relacionada ao nível de sinergia proporcionada e à alavancagem dos resultados globais.

Quanto a qualidad3e dos resultados, as estratégias podem ser classificadas em estratégia fortes, apresenta-se alterações de elevada amplitude de impacto para a empresa, e estratégia fraca , cujo resultado são mais amenos para empresa.

Normalmente, toda estratégia deve proporcionar resultados fortes, efetivos e diferenciados para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com