TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração 5ª Semestre

Casos: Trabalho De Administração 5ª Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  1.442 Palavras (6 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

Uma das características da segunda metade do século XX é a questão da explosão demográfica, associada à vinda de pessoas dos campos, para os grandes centros urbanos. No Brasil, a consolidação e o crescimento da política de industrialização ocorrido na década de 50, como conseqüência as transformações radicais na forma de nível de vida do povo brasileiro.

O desenvolvimento industrial e tecnológico diminuiu sensivelmente a carga de atividade física necessária para realização do trabalho, com a desordenada ocupação dos centros urbanos, foi reduzindo também a disponibilidade de locais adequados para a pratica de diferentes atividades físicas, lembrando que o aumento da violência urbana, as pessoas não sentem mais segurança em realizar essas atividades em qualquer lugar. Buscando solucionar este problema o homem criou mecanismos e locais para atender a essa necessidade de movimento nos centros urbanos: as academias de ginástica. Na década de 80 exercícios físico, praticado como uma atividade regular teve seu conhecimento como beneficio para saúde. Esse fato exigiu dos professores de educação física um reformula mento na pratica profissional, considerando o relacionamento de pratica de exercícios com a saúde.

1. DESENVOLVIMENTO

A retenção e fidelização, a satisfação para o cliente, é a sensação do prazer obtido em função de expectativas e desempenhos percebidos, necessários prometer o que ofereceu e depois oferece mais do que prometeu, clientes satisfeitos volta sempre e ainda conta para os outros que foi recepcionado, nenhum cliente e fiel para sempre, a fidelidade para empresa e financeira já para as pessoas e emocional, cliente fiel tende a consumir mais, reclama, se acha dono da empresa, acredita na marca, para fidelizar e necessário aumentar a taxa de retenção dos clientes, aumentando o valor dos negócios, resumindo é o cliente mais tempo na academia e gastando mais.

Publico alvo de uma academia, segundo as pesquisas feitas existe vários tipos de publico que praticam academia sendo o principal o que realmente gosta de praticá-lo, alguns praticam por necessitam do exercício para garantir um bom desempenho no caso os atletas, tem um publico que precisa controlar o peso corporal, alunos que praticam exercício para recuperar algumas parti física afetada ( movimento do joelho em função de uma cirurgia), junto com esses tem o publico que vem através de indicação medica ( pressão artéria, diabetes) e por fim, mas não menos importantes aquelas pessoas que vem a academia para se relacionar, fazer amigos, conversar.

A definição de serviço, nada mais e que o desenvolvimento de funções obrigatórias, emprego, trabalho, produto da atividade do homem destinado a satisfação de necessidades humanas, mas que não apresenta os aspectos de um bom material. O marketing de serviços pode ser definido com o conjunto de atividades que objetivam a analise, o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter a servir a demanda por produtos e serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidade dos consumidores e ou usuários com satisfação, qualidade e lucratividade. O serviço e um desempenho transformador, intangível em essência, mesmo quando ligado a produto físico, ele também precisa ser entendido por suas características: inseparabilidade, variabilidade, intangilibidade e permissibilidade.

A inseparabilidade dos serviços, essa característica aponta que todo serviço tem um momento em que sua produção e consumo são simultâneos, inseparáveis. Devido a isso os clientes podem não somente querer um determinado tipo de serviço, como deseja que ele fosse prestado por uma pessoa, o prestador de serviços e a empresa do serviço diante do cliente, assim será julgado por tudo o que fizer ou deixa de fazer, se alguém erra pode não ter segunda chance, pois a empresa não terá sido capaz de entrega aquilo que o cliente queria no momento em que precisava.

A intangibilidade dos serviços é intangível, não e palpável, contudo e preciso destacar que embora seja especialmente intangível, todo serviço possui diversos elementos tangíveis, palpáveis e perceptíveis. Os elementos tangíveis são como evidencias de serviços, pistas, sugestões de como ele deve ser. Uma das técnicas de marketing de serviços é tangibilizar o serviço, tornar visível e invisível, evidência aquilo que o serviço promete. Todo serviço é a compra da promessa, temos que acreditar nele e pagar pra ver.

A perecibilidade dos serviços, os serviços são perecíveis, não podemos ser estocados, são temporários, prestados num tempo e local precisos, se um serviço não for usado quando oferecido, pode não ser mais utilizados. O maior problema é como administra a demanda de um serviço, pois sempre haverá momentos de alta demanda e outros de pequena, sendo em todos eles haverá um alto custo fixo, que empresa precisa vender no ponto de equilíbrio.

Os cuidados que uma academia precisa ter com relação ao seu serviço prestado são os cuidados por iniciar com profissionais habilitados e capacitados, equipamentos de boa qualidade com segurança, higiene e limpeza das salas. Atendimento bom e aquele que a pessoa se sente segura, como se estivesse na casa dela, e que os alunos sintam profissionalismo afeto ao ser atendido. Alem de capacidade seus funcionários para o atendimento de qualidade os equipamentos sempre em um nível de adequação satisfatório e presta atenção no mercado para quando surgirem oportunidades diferentes não fica atrasado.

A pesquisa realizada por uma empresa terceirizada para academia foi muito proveitosa, e muito importante quando pessoas treinadas e habilitadas realizam esse tipo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com