TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Desenvolvimento Pessoal

Trabalho Escolar: Trabalho De Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL: aula tema 02:

O Mundo do Trabalho

PROFESSORA: JULIEN ARIANI DE SOUZA LAUDELINO

JARAGUÁ DO SUL

2012

INTRODUÇÃO

O tema do trabalho será: “O mundo do trabalho”, que se refere à aula tema 02 da disciplina de desenvolvimento pessoal e profissional.

Seu foco será a discussão sobre a visão que as pessoas têm do lado positivo e do lado negativo do termo trabalho e o impacto que as inovações tecnológicas poderão exercer sobre o perfil dos futuros profissionais.

QUESTÕES PARA APRENDIZAGEM

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O vídeo mostra que realmente em nosso subconsciente o trabalho tem uma forte relação com o lado negativo, ou seja, ele é um sacrifício, é uma obrigação de a gente estar ali, sendo que gostaríamos muito de estar em casa, por isso foi mostrada no vídeo a felicidade de sair do trabalho na sexta feira e a falta de animo para voltar na segunda feira. Mas, porém, acredito que todos, quando ficam algum tempo afastados do trabalho sentem falta e preferem estar trabalhando, ser útil em alguma coisa, do que ficar em casa sem ocupação especifica.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: O que se percebe nos jovens que estão entrando no mercado de trabalho é uma falta de comprometimento com o trabalho, seus pensamentos giram em torno de querer ser bem remunerado sem precisar se esforçar muito, ou passar por certas etapas dentro de uma empresa, o que não acontecia nas gerações anteriores que primavam pelo trabalho bem feito, preocupavam se com a qualidade do trabalho executado pensando é claro em ser visto para ser recompensado com uma promoção, por exemplo. Mas, no entanto essa nova geração tem seu lado positivo, pois são muito “ligados”, sua infância e adolescência toda eles conviveram com esse mundo digital e por isso tem muita facilidade de aprender e buscar as informações de que precisam utilizando esta ferramenta indispensável nos dias de hoje que se chama internet. Com certeza são pessoas que tem facilidade de se comunicar, mesmo porque essa espécie de “anonimato” que a internet nos proporciona facilita a comunicação, mesmo dos tímidos.

O MUNDO DO TRABALHO

Cada pessoa define a palavra trabalho de uma maneira diferente, claro que todos nós precisamos trabalhar para nos manter, alguns adoram o que fazem outros nem tanto. Muitos só veem defeitos em ter que trabalhar, é um verdadeiro sacrifício, já para outros o trabalho é uma satisfação, algo necessário para completar o dia, feito com muito prazer.

Todavia as constantes mudanças nas exigências do mercado de trabalho estão mudando o perfil dos futuros trabalhadores.

Essa nova era de conhecimento, trouxe a necessidade das pessoas buscarem mais informação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com