TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho GE CELMA

Trabalho Escolar: Trabalho GE CELMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  1.087 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A empresa GE CELMA é um case, visto que a sua estrutura organizacional é baseada em princípios fortemente éticos, tendo políticas internas engajada na responsabilidade social e na qualificação da gestão de capital humano.

A partir desta politica de gestão de pessoas a GE CELMA foi desencadeando estratégias pré-formatadas para crescimento dos negócios, mediante a formação de profissionais qualificados e com sustentação para desempenhar as atividades funcionais conforme hierarquia departamental. A missão dessa iniciativa será de desenhar um plano de ação no qual ostentará a participação integral de todos os colaboradores corporação para executar os objetivos estratégicos, mas atingir esta meta de produtiva, a GE CELMA terá que preparar o departamento de Recursos humanos para suportar o crescimento da organização mediante ao foco de Recrutamento e Seleção e capacitação dos novos colaboradores. 4

2 DESENVOLVIMENTO

Conforme apresentado no case, a GE CELMA é uma organização que prioriza o quadro de funcionários e pretende desenvolvê-lo através de programas motivacionais e profissionalizantes para a formação técnica tendo parceria com o SENAI. Quanto as vagas em aberto, são divulgadas por endomarketing com intuito de estimular a empresa internamente, motivando o seu pessoal aprofundando o compromisso que todos venham a desenvolver com a mesma. Tendo como critério sempre à conquista de bons resultados mercadológicos, econômicos, administrativos e humanos. Para servir a esta organização há várias possibilidades, a mesma possui link dentro do seu próprio site para que os candidatos interessados possam se cadastrar e enviar o currículo, bem como para a formação técnica em parceria com o SENAI, há um auxílio para a especialização de estudantes técnicos para ocupar vagas operacionais que exige um nível maior de desenvoltura e entendimento da atividade proposta.

A GE CELMA, é a favor dos processos seletivos modela estes conforme importância da mão-de-obra, usando esta ferramenta dinamicamente e norteadas por etapas, exemplo de treinamentos e integração, desenvolvimento de pessoal, estruturação de cargos.

A empresa trabalha com remuneração fixa e variável, como também bônus e participação societária para cargos gerenciais e diversos benefícios extras para todos os colaboradores, como também possui canais de serviços assistenciais servindo tanto os funcionários quanto dependentes. A empresa é uma organização premiada e renomeada mundialmente, tendo como objetivo fundamental a valorização da qualidade de vida, por meio de saúde, ergonomia, segurança, incentivando a preocupação com o bem-estar social do trabalho, e um relacionamento com o mercado e parceria com sindicatos e associações.

A visão da GE CELMA é politicamente correta trabalhando de forma segura diminuindo assim o impacto ambiental. O Meio ambiente é respeitado em todos os departamentos da empresa, interferindo em diversas atividades, tais como: Vender produtos, direção de automóveis, adesão de negócios. Uma boa demonstração do nível da empresa é o certificado Global Star, dentre outros de níveis nacionais e internacionais.

A empresa possui as seguintes organizações:

1. GE Volunteers: União de pessoas global, geralmente aposentadas com intuito de estimular trabalho voluntario, melhorias na comunidade que vive, companheirismo e liderança.

2. GE Foundation: Entidade filantrópica com objetivo de colaborar com a educação dos cidadãos, e a qualificação de mão de obra, destinando seus esforços a desenvolvimento e suporte de programa socioeducacionais.

5

3. VOCE Voluntários: Programa exclusivamente dedicado para atender comunidades carentes, tendo um time formado somente para este fim. As atividades dos voluntários são: Visitas, acompanhamento a projetos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com