TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 3 Semestre Em Bacharel Em Administração

Ensaios: Trabalho Individual 3 Semestre Em Bacharel Em Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.036 Palavras (5 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 5

Pesquisa de mercado

1-Para melhor atender um mercado-alvo, as organizações devem dispor de informações relevantes sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e especialmente seus clientes, a Microsoft poderia Levar aos clientes corporativos, a entenderem a contínua mudança do mercado, propondo a realização de uma pesquisa indicando uma área de interesse a ser investigada, viabilizando o menor erro na escolha correta de qual pesquisa seria mais objetiva.

2-existe vários pontos que o texto mostra, em minha opinião, primeiro; demorou em se adaptar ao cenário da mobilidade, segundo; levou quase seis meses para apresentar o nome do indiano SatyaNadella como substituto no comando da companhia, terceiro; a demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android, ou seja, a empresa ficou estaguinada, o que faltou para empresa foi a agilidade que o mercado moderno exige, pesquisa de mercado e olho vivo no concorrente.

Marketing

1-“A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados‐alvos, é satisfazê‐los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.” (PHILIP KOTLER)

2- Em Marketing, a palavra produto significa mais do que bem, serviço ou idéia. O produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para sua apreciação, aquisição, uso ou consumo para satisfazer um desejo ou necessidade. O valor de um produto está na capacidade que ele tem de ajudar a satisfazer as necessidades do usuário tanto na variedade do Produto, Qualidade, Design, Características, Nome da Marca, Embalagem, Tamanhos, Serviços Agregados, Garantias, Devoluções e que segundo Kotler “Ao oferecer uma linha de produtos, normalmente às empresas desenvolvem uma plataforma e módulos básicos que podem ser acrescidos para atender a diferentes exigências dos consumidores.”

3- Os componentes do mix de comunicações são: Propaganda; Promoção de vendas; Eventos; Venda pessoal; Relações públicas e Marketing direto, sendo as definições as seguintes: propaganda; É qualquer forma remunerada de apresentação não ‐pessoal e promocional de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado, com o objetivo de informar, persuadir ou lembrar com ética, veiculação, liberdade de expressão, sem censura, sempre respeitando o consumidor e as diretrizes do CONAR. Promoção de vendas; São os incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço. Eventos; eventos é um tipo de venda não agressiva indireta. Venda pessoal; A venda pessoal é compreendida como o processo pelo qual o vendedor identifica, aproxima, realiza a comercialização e satisfaz as necessidades e desejos do comprador, gerando benefícios recíprocos, idênticos e contínuos de vendedor e cliente. Isso quer dizer que o que se busca é a satisfação permanente do vendedor e do comprador. Relações públicas; é o conjunto de atividades informativas, coordenadas de modo sistemático, relacionadas ao intercâmbio de informações entre uma empresa ou organização e sua clientela, imprensa, grupo social e/ou público alvo. Estas destinam estabelecer e manter o equilíbrio e o bom entendimento entre as duas partes e por vezes expandir ou estabilizar a imagem e/ou identidade da instituição ativa perante a opinião pública. Marketing direto; é um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização.

NEGOCIAÇÃO

1-"Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de

crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1

bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das

primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da

demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android." Um dos

conceitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com