TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Semestre Unip

Por:   •  25/3/2021  •  Bibliografia  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

2 PERFIL DO PÚBLICO ALVO DA EMPRESA

A empresa define seu público alvo como os bebedores de cerveja que gostam de um bom bate papo com os amigos, em diferentes faixas etária (acima de 18 anos). De acordo com Caetano et. al (2007) o perfil dos consumidores brasileiros de bebidas alcoólicas norteiam em 65% dos homens e 41% das mulheres, sendo o grupo mais promissor os jovens com idade entre 18 e 24 anos, correspondendo a 62% e os jovens de 25 a 34 anos correspondem a 58%.

A Ambev em 2019 para se adequar aos novos consumidores, apostou em novos sabores de cervejas, onde seus clientes estão se tornando cada vez mais exigentes a sabores suaves e agradáveis, o que para empresa vinha sendo visto como um problema para a empresa.

Para Vasconcelos (2009) o mundo da informação vem crescendo de forma bastante progressiva e rápida, onde é necessário o conhecimento para identificar os novos dados e mensagens que chegam até os ouvidos do mercado, de forma a garantir o sucesso de seus produtos. A Ambev se preocupa com as características de seu produto, entendendo a necessidade de seu público alvo e garantindo que suas expectativas sejam atingidas através de um bom planejamento de marketing.

A empresa aposta em outros produtos não alcoólicos, porém seu carro chefe é a cerveja, e a Ambev aposta na diversificação de seus produtos, ocasionando uma maior aproximação de seus produtos aos clientes. Nesse sentido, a empresa busca uma maior adesão do público jovem, onde realiza suas ações de comunicação através de comerciais de TV, filmes onde os protagonistas são jovens, a Ambev ainda aposta em eventos direcionados a determinados públicos como o Skol Rock, que é direcionado ao público adoradores dessa modalidade musical e também a Skol Beats, que é direcionado ao público adoradores de música eletrônica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com