TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação localizada: Mais precisão e melhores resultados na produção agrícola

Por:   •  24/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicação localizada: mais precisão e melhores resultados na produção agrícola 

Com as rápidas transformações que a agricultura moderna vem sofrendo nas últimas décadas, a competitividade das atividades do setor cresce a cada dia.

Associado a este crescimento, está a capacidade do produtor de coletar dados e informações relativas à sua área produtiva, com o claro objetivo de adaptar novas tecnologias à sua realidade. Isto em função dos constantes riscos a que o produtor está exposto e que definem o sucesso da produção agrícola. Desta forma, é fundamental ao moderno produtor rural ter eficiência na aplicação dos recursos disponíveis, como forma de assegurar o sucesso em sua atividade.

Pensando nessa optimização de tempo e uso da tecnologia em benefício da agricultura, a aplicação especializada se torna grande aliada para os produtores e gera relevante crescimento, alavancando e dinamizando a produção. Existem inúmeros sistemas de aplicação à disposição dos agricultores, que podem utilizar aquele que mais se adapta ao seu sistema de produção.

Baseando-se nos princípios da agricultura de precisão, um mapeamento de área é realizado, facilitando a identificação dos alvos, realizando a aplicação de acordo com a periodicidade e quantidade estabelecida pelo operador, e executando de forma precisa e automática as atividades.

Cada equipamento possui suas especificidades, variando o nível de complexidade de operação. De modo geral, as características técnicas dos equipamentos possibilitam grande versatilidade de uso para a agricultura de precisão. Considerando que a tendência do mercado é uma rápida evolução tecnológica e redução gradual dos custos, a aplicação localizada é uma excelente opção para um promissor futuro de produção agrícola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com