TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre Redes Sociais

Por:   •  23/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  5.517 Palavras (23 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1]


[pic 2]

  1. Diagnóstico do grupo

  1. Treinamento funcional

A empresa alvo desse relatório é uma academia localizada na cidade de Barueri que trabalha principalmente com um método novo, pelo menos na região onde está localizada, chamado treinamento funcional.

O treinamento funcional não é uma modalidade nova de treinamento físico, mas tem ganhado cada vez mais praticantes no Brasil e no mundo. O método propõe que os movimentos feitos pelo corpo sejam corretos, antes de adicionar carga a eles, por exemplo o movimento de agachar, deve ser ereto, ser prejudicar a coluna, dessa forma o condicionamento é ganho com movimentos normal do cotidiano que feitos da maneira certa equilibram as forças do corpo, não sobrecarregando nenhuma parte a ponto de trazer problemas posteriores.

Uma das principais propostas desse treinamento é a prevenção de lesões. Isso porque os movimentos são feitos de forma correta, com peso distribuído de maneira natural entre as articulações e músculos.  Na musculação tradicional, existe a ideia de que a conquista da força muscular é que irá corrigir o movimento incorreto, o que pode levar a lesões, o treinamento funcional trabalha de maneira oposta, exigindo que o aluno aprenda a executar um movimento corretamente, para depois acrescentar a sobrecarga.

A principal diferença entre a musculação e o treinamento físico funcional está que na primeira os exercícios geralmente são localizados, focando a força em um determinado músculo. Já os exercícios do treinamento funcional focam em cadeias musculares, são bem variados e envolvem, além da força, equilíbrio, agilidade, consciência corporal, entre outros fatores.

  1. Mercado, concorrência e consumidor

A Puai Mana trabalha principalmente em dois mercados: Homens e mulheres de 25 a 40 anos em maioria da classe média e crianças de 5 a 10 anos de classe média a alta. Existe ainda um público menor de sêniors, mas a quantidade não é significante e segundo a administradora não há interesse nesse momento de expandir para esse público.

Foram apontados três principais concorrentes, dois trabalham com o treinamento funcional, entretanto em um método em formato diferente e um é uma academia de musculação normal, são eles:

  • Dekster: uma academia de musculação pequena de bairro, seus preços são bem competitivos, mas seu atendimento e espaço interno deixam a desejar.
  • 4Perform: fornece treinamento funcional de elite, possui um ótimo espaço mas pelo alto preço só atende público AA.
  • Academia Alicerce: academia de bairro, vendem treinamento funcional mas seu foco é em artes marciais.

  1. Tendências

Uma tendência mundial em grande ascensão nesse momento é a preocupação constante das pessoas com saúde, estar bem com seu corpo e praticar esportes. Essa tendência deve ser explorada pela empresa, pois é benéfica a ela.

A preocupação com a saúde não está apenas em se alimentar bem, mas está cada vez mais relacionada à prática de exercícios.

  1. Perfil da empresa nas mídias sociais

A empresa procura interagir bastante com seus clientes nas redes sociais, postando um conteúdo relevante e geralmente com alguma relação ao dia em que está sendo postado. Por exemplo, no dia das crianças, foram postadas fotos de crianças, mostrando como é a prática delas dentro da academia.

A empresa não costuma postar todos os dia, o que de alguma forma é positivo porque não enche a página dos seguidores com muito conteúdo, fazendo-os cansar.

Muitas fotos de treinos são postadas, mostrando cenas tanto dentro da academia quanto fora, pois a empresa costuma fazer treinamento em parques em dias ensolarados.

A página possui 611 “curtir”.

  1. Definição das estratégias

        Para a elaboração e definição de estratégias para as ações da empresa nas redes sociais, é preciso antes identificar o objetivo que a empresa busca com esse contato e relacionamento com a rede de clientes.

        Com o contato e entrevista com a empreendedora da Puai Mana, foi possível identificar que o objetivo da empresa nas redes sociais é basicamente manter os clientes informados em relação às atividades da academia, fornecendo informações sobre os treinos, e alimentando a página com fotos. Outro objetivo da empresa é fazer a divulgação da academia e atrair novos clientes, fazendo-os conhecer o que é “treinamento funcional”, quais seus benefícios, etc.

        Para atingir esses objetivos a empresa não realiza muitas ações, apenas o anúncio da página da empresa através da ferramenta de links patrocinados do facebook para opções “curtir”, e nessa única atividade realizada pela empresa se tem bons resultados. Porém, esses resultados são tidos como bons, mas não se te parâmetros de comparação de informações dos resultados obtidos.

        Quanto às ações das empresas concorrentes nas redes sociais, não foi possível encontrar uma página da Dekster no facebook e nem mesmo um site da empresa foi encontrado, mostrando que a empresa ainda está desatualizada e não exatamente um concorrente de peso para a Puai Mana visto que seu preço está abaixo da média, e seu serviço é de péssima qualidade. Já a 4Perform tem uma página no facebook com 326 “curtir”, e mantém um conteúdo na página semelhante ao conteúdo fornecido pela Puai Mana, sendo fotos e vídeos de treinos, informações sobre os treinos, curiosidades, etc, com postagens semanais de conteúdo. Mas, a 4Perform não realiza nenhuma atividade nas redes sociais que se sobressaia em relação à Puai Mana. A 4Perform é uma academia de ótima qualidade que atende o público AA, estando um pouco acima do segmento da Puai Mana. O último concorrente citado pela empreendedora, a Academia Alicerce, possui uma página no facebook também nos mesmos moldes das citadas anteriormente, com 99 “curtir”, que tem seu foco de serviço nas atividades de artes marciais, fornecendo o serviço de Treinamento funcional, mas não sendo esse o seu público-alvo. Seu conteúdo das redes sociais está bem pouco atualizado e mantém pouca interatividade com os clientes. Nessa análise, vemos que o principal concorrente, tanto em serviço oferecido e foco de atividades, como na atuação nas redes sociais, é a 4Perform.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.3 Kb)   pdf (456.6 Kb)   docx (915.8 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com