TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos APII

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Markentig

Cervejaria Heineken

Na cervejaria Heieneken o nome já diz comercializa cerveja! Um dos produtos de grande consumo em todos os segmentos: geográfico, demográficos, psicográficos e comportamental.

Dentro da empresa no seu mix de produtos existem cervejas diversas sendo pilsen, lager, premium, escura......com issotambém preços diferentes.

A bebida é comercializada por femsa (coca cola Brasil) para maior divulgação e comercialização do produto dentre outros cargos a empresa criou o desenvolvedor de cerveja. Ele tem a função de : escolher as praças, ponto ou região a serem comercializados os produtos e quais produtos dentro do portifolio de marcas naquela região terá maior aceitação e vendagem.

Após analise da praça é feita avaliação do ponto de venda, possível dia de visita e entrega do produto e a melhor proposta a ser feita ao cliente.

Na venda toda informação e segurança passada ao cliente faz toda diferença quando um vendedor passa as informações do produto como (ex:) origem e composição, transmite confiança ao cliente e segurança na compra e no vendedor, fazer markup (conta) é a cereja do bolo, monstrar ao cliente seu lucro através de conta usando seus gastos e comparando seus lucros encima.....checkmate.

A marca dentre o mix e a promoção a ser estabelecida em maior volume em determinada região é essencial (obtida através de pesquisa de mercado) “porém quem não é visto não é lembrado”  mesmo sabendo que em determinada região ficou comprovado que alguma marca não terá a mesma vendagem que outras! Se tem o produto tem que estar no mercado de consumo mesmo que em menor quantidade, geralmente negociação atrelada a um determinado volume e promoção de um produto com maior vendagem é introduzido aquele de menor vendagem mesmo em pequena quantidade, com isso a empresa terá seu mix (portifolio) fazendo sua publicidade em maior número de ponto de venda, região, bairro, cidade ou estado...

Vender é puro Markenting em qualquer segmento, produto ou região! O bom vendedor tem que fazer pesquisa de mercado, produto, publicidade, preço e promoção.

Lema do vendedor cervejeiro "meu" é: vendeu, gelou, precificou produto girou....Boas Vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com