TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho APII, Princípios de Administração e Marketing

Por:   •  19/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Tecnologia em Gestão da Informação

Disciplina: Princípios de Administração e Marketing

Tutor:

Aluno (a):

RA / RGM:

Polo:

Diferenças dos Bens

 Vamos ver nessa tarefa a diferença dos bens de consumo, e saber quais são estes e a diferença dos mesmos.

Bens de consumo são os bens utilizados por nós indivíduos ou nossas famílias. A quantidade de bens de consumo que são comercializados em cada país reflete o nível de vida da população e também permitem avaliar os gostos e as características da sociedade. Bem de consumo é um bem que tem o objetivo de satisfazer as necessidades de consumo de um indivíduo.

Os bens de consumo estão divididos em duráveis, não duráveis e serviços. A diferença destes mesmos vamos ver agora;

  • Bens duráveis: são bens que só se deterioram ou perdem a utilidade com o uso persistente ou o largo período de tempo. Exemplo: Automóveis Ford, Televisor SONY ou geladeira Consul.

  • Bens não duráveis: São bens que tem um ciclo de vida e uso curta, a maioria destes o consumidor compra com frequência, e tem um tempo de vida curto. Exemplo: Biscoitos Trakinas, Refrigerantes Coca-Cola ou Roupas Nike.
  • Serviços: Esses são produtos inseparáveis, variável e perecível. Exemplo: Energia da distribuidora CPFL, Distribuição de agua Sabesp ou Bancos Itaú.

 Agora conhecemos quais são os tipos de bens que temos hoje e as suas definições e exemplos, e vemos que o conceito de bens no final todos na sua maioria são coisas matérias ou imateriais, que tem valor econômico.

REFERÊNCIAS

PACIEVITCH, Thais. Bens de consumo. Infoescola, Disponível em: http://www.infoescola.com/economia/bens-de-consumo/. Acesso 17 Fev. 2016.

PAGNANI, Éolo Marques. Os produtos bens e suas relações com a mercadologia. Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Disponivel em:https://www3.eco.unicamp.br/neit/images/stories/CTAE_CD2/produtos_bens_relacoes_mercadologia.pdf. Acesso em 17 Fev. 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (81.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com