TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de aprofundamento apII

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cidade de São Paulo

                  Atividade de Aprofundamento

ILHAS DE CALOR

Renato Fonseca Furlanetto

RGM:14014602

                              Polo: UNICID

São Paulo

2015

1). Quais seria (m) a (s) área (s) apropriada (s) para que essa pessoa pudesse viver de acordo com as recomendações médicas? Justifique sua resposta.

Resposta: Conforme gráfico de temperatura e recomendações médicas, a pessoa poderia se mudar sem problemas para as áreas: Rural e residencial suburbano e em último caso para a região residencial urbano, porque nas duas primeiras áreas que sugeri a temperatura está um pouco abaixo de 31º, mas na terceira sugestão a temperatura já chegou aos 31º e de acordo com a informação inicial dada, quanto menos áreas verdes e quanto mais áreas com concreto como prédios, por exemplo, maior a concentração de calor. A pessoa teria que se mudar novamente se escolher primeiramente se mudar para área residencial urbano.

02). Quais seria (m) a (s) área (s) não recomendada (s)? Por quê?

Resposta: As áreas não recomendadas seriam: Comercial e centro, porque de acordo com o gráfico estas áreas já estão com temperaturas acima de 31º o que vai contra a principal recomendação médica.

03). Qual área, pessoalmente, você escolheria mesmo considerando a qualidade de vida e as recomendações médicas. Justifique sua resposta.

Resposta: Ao analisar o gráfico escolheria residencial urbano, mesmo sabendo que é área próxima das mais críticas. Nela consigo ter uma localização boa e próximo a região central, comercial e manter uma qualidade de vida agradável abaixo dos 31º.

04) Lendo o texto introdutório sobre a definição de “Ilha de Calor”, traga um exemplo prático de como você poderia ajudar a evitar esse fenômeno nas grandes cidades!

Resposta: Preservar as áreas verde que restam na cidade atuar com as grandes empresas através de campanha de reflorestamento fazendo com que as pessoas tenham ideias de preservar a cidade e fazer o plantio de arvores, ter leis e fiscalizações mais rígidas com empresa que não respeitam o meio ambiente produzindo gazes que prejudicam a nossa atmosfera.

Planejar a expansão urbana e o uso do solo. Acontece nos casos dos prédios que estão acabando com o fluxo dos ventos nas grandes capitais.

Quando isso ficar claro para humanidade nossa vida aqui na terra será mais tranquila com bons ventos frescos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com