TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trade Marketing e Distribuição

Por:   •  25/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  828 Visualizações

Página 1 de 3

Trade Marketing e Distribuição

trade marketing, é uma estratégia de marketing importante para uma empresa, é um processo complexo onde depende inteiramente da capacidade de implementação de uma determinada empresa, que por sua vez planeja maximizar as vendas e a diferenciação dos seus produtos e serviços nos pontos-de-venda. A palavra é originada do inglês: “trade” significa troca, e muitas vezes é usada no sentido de troca comercial, ou seja, é uma estratégia eficaz que possibilita estabelecer parcerias com elementos importantes e criar canais de distribuição capazes de satisfazer as necessidades do consumidor. Atuando também com forte auxílio de dados e fundamentos de vendas, com planos de melhorias, para a execução das operações, gestão da equipe de campo nos pontos-de-venda, controle de estoques e treinamento de promotores, o que torna fundamental para qualquer empresa. 

Empresa Souza Cruz

[pic 1]

A empresa Souza Cruz, possui excelência em Trade Marketing e Distribuição, ela atua no mercado varejista a mais de 100 anos com mais de 200 mil pontos de venda em todo território nacional. É líder no mercado nacional de cigarros, e uma das maiores exportadoras de fumo do mundo, com marcas comercializadas em 180 países.

Para a produção de seus produtos, existe um ciclo operacional que garante a alta qualidade do seu produto final.

[pic 2]

A imagem ilustrada acima mostra a produção do cigarro, que é voltada para o mercado nacional e produção interna e também para a exportação.

Ao longo dos anos, a empresa foi reconhecida como uma organização de excelência no meio empresarial brasileiro e internacional, pois atua com compromisso com a sociedade e com altos padrões de qualidade, produtividade e governança corporativa. Alguns de seus principais prêmios foram: Top Employers Brazil 2012, Prêmio Época Negócios 360º, Prêmio “As Melhores Companhias para os Acionistas 2012”, Prêmio Amauta, Prêmio Consumidor Moderno, Selo Empresa Cidadã 2012, Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012, Prêmio Melhores e Maiores da Revista Exame, Prêmio Destaque Agência Estado.

Excelência em Trade Marketing e Distribuição

A companhia possui uma equipe de Trade Marketing e Distribuição com alta eficiência logística, pois possui recursos e ferramentas sofisticados para excelência distribuição de seus produtos, assim gerando a satisfação para com seus clientes.

A distribuição é feita por mais de 2.000 colaboradores, que realizam esta distribuição através de mais de 1.000 veículos de vendas. Entre esses colaboradores estão vendedores, motoristas e auxiliares, para que garantam a execução de vendas e distribuição.

A estrutura de distribuição conta com seis modernas Centrais Integradas de Distribuição (as CIDs), localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Contagem, Curitiba, Porto Alegre e Recife, 24 Centros de Distribuição e 80 Postos de Abastecimento, que são locais próprios ou terceirizados, estrategicamente localizados.

[pic 3]

Em São Paulo está localizado o maior e mais moderno centro de distribuição de cigarros da América Latina a CID-SP. Possui sistema multimodal, um moderno sistema informatizado de roteirização e com um monitoramento da frota por rádio, satélite e GSM (celular), a Souza Cruz garante, em 80% do volume vendido, um intervalo de até 24 horas entre o pedido do varejo e a entrega do produto, nas melhores condições de qualidade e conservação. Automação e tecnologia estão presentes na armazenação dos produtos, utilizando tecnologia infra-vermelho de leitura para a administração giro e controle do estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (672.8 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com