TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos De Marketing

Exames: Tópicos De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Uma das vantagens do logotipo (desenho da marca) é:

Resposta

Resposta Selecionada:

Facilitar a identificação da marca do produto ou serviço

Resposta Correta:

Facilitar a identificação da marca do produto ou serviço

Feedback da resposta: Feedback comentado: A alternativa correta á a “b” pois a principal finalidade do logotipo é criar uma identificação visual da marca para o consumidor, facilitando a sua associação com a empresa fabricante.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Um dos elementos essenciais para se criar uma marca de sucesso é:

Resposta

Resposta Selecionada:

Produto ou serviço de qualidade

Resposta Correta:

Produto ou serviço de qualidade

Feedback da resposta: Feedback comentado: A alternativa correta á a “a” pois um produto ou serviço de qualidade é essencial para que se crie um marca de sucesso. As demais alternativas não são verdadeiras pois apresentam situações que não são necessariamente essenciais para se criar uma marca de sucesso.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

“Poucos aparelhos eletrônicos se tornaram tão descartáveis quanto o celular. Hoje, cerca de 3 bilhões de pessoas - o equivalente à metade da população do planeta - têm uma linha móvel. Em média, essa multidão troca o aparelho em até dois anos. Estima-se que mais de 100 milhões de aparelhos são descartados por ano. Esse volume equivale, considerando o peso médio de 130 gramas por celular, a 13.000 toneladas de placas, circuitos, plásticos e baterias com substâncias tóxicas como PVC, além de metais pesados como chumbo, lítio e cromo. Com a crescente pressão de ONGs e dos próprios consumidores, a capacidade de diminuir o impacto ambiental desse lixo se tornou a mais nova base de competição entre as grandes fabricantes de celulares. Além de lançar o modelo mais fino, leve, colorido, funcional e inovador, essas empresas agora correm para criar os equipamentos mais verdes do mercado - que consomem menos energia e possuem menos materiais tóxicos e mais peças recicláveis.” (fonte: Reportagem “O desafio de não deixar pegadas” de Ursula Alonso Manso publicada na Revista Exame em 26 de março de 2008. )

A preocupação demonstrada pelos fabricantes de celulares no mundo faz parte de um dos fatores do ambiente de Marketing que afetam as organizações. Estamos falando do fator:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Ecológico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com