TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA COMUNICAÇÃO EFICIENTE É RESPONSABILIDADE DE TODA A EMPRESA

Por:   •  15/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

UMA COMUNICAÇÃO EFICIENTE É RESPONSABILIDADE DE TODA A EMPRESA

A importância de se aprender as regras gramaticais para se escrever textos melhores aumenta cada vez mais na rotina profissional e principalmente no convívio com outras pessoas, pois o saber, o dominar a Língua Portuguesa não se restringe apenas ao escrever bem: é necessário para a interpretação, para a linguística, para demonstrar o que se quer dizer.

Ao apresentar o correto uso da língua e todas as suas normas e regras, pode fazer com que as pessoas se enfatizem em tudo e com todos com quem se relacione.

É necessário o uso correto do Português para exercer quase todas as funções e tarefas que executamos em nosso cotidiano, sendo a leitura e a escrita essenciais para todas as pessoas. No mundo corporativo, uma boa comunicação é, sem dúvida, a alma do negócio. Para além do telefone, da carta, ou até pessoalmente, hoje em dia, os executivos utilizam, principalmente, o e-mail. Em qualquer uma destas formas de comunicação, há que conhecer o bom e correto funcionamento da Língua. Inclusive, o domínio da mesma é ainda mais valorizado em algumas profissões, ou seja, falar e escrever bem é já uma condição de empregabilidade. Mais do que dominar um segundo idioma, é crucial dominar a própria língua, neste caso, o Português. Falar e expressar-se corretamente é uma vantagem tanto para qualquer profissional como para a própria empresa, porque um é o reflexo do outro. Um documento sem erros e de fácil compreensão, enviado de uma empresa para outra, e te mesmo dentro da corporação, transmite desde logo uma imagem séria da organização em questão.

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (151.3 Kb)   docx (103.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com