TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade do Estado de Santa Catarina

Por:   •  23/2/2022  •  Projeto de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Estado de Santa Catarina

Curso de Biblioteconomia

Disciplina: Tecnologia da Informação e Comunicação I (TIC)

Profa: Ketry Gorete Farias dos Passos

Acadêmica: Patrícia Damasco Pedroso Meira

Resenha Crítica do Filme Piratas do Vale do Silício

O filme apresenta o início do desenvolvimento dos computadores pessoais na década de 70 e apresenta parte da vida de Steve Jobs e a história da criação da Apple.  

Steve Jobs abandonou os estudos universitários por não se enquadrar nos padrões, porém tinha uma visão empreendedora, iniciou seus trabalhos na Atari mas tinha grande dificuldade nos relacionamentos interpessoais.

Durante uma visita a casa de Steve Wozniak conheceu um projeto do colega e logo viu o grande potencial do projeto, que era um projeto de computador pessoal.

Jobs fez com que Wosniak apresentasse o projeto a possíveis investidores, assim Jobs entrou em cena e com sua grande capacidade de negociação conseguiu que um investidor realizasse a encomenda de “computadores”, assim nascia a  Apple Computadores, que inicialmente tinha sua sede na garagem da casa dos Pais de Jobs.

Porém o Apple I era somente uma placa para ser conectada ao teclado e monitor, assim a Apple projetou o Apple II que só foi possível em razão do aporte financeiro de Mike Markkula.

Com o sucesso do Apple II a Apple começou a ter ações negociadas na bolsa de valores americana o que fez com que Steve Jobs fosse retirado da posição de CEO e a Apple perdesse sua essência, assim quando a empresa estava em uma situação próxima da falência Jobs foi trazido de volta ao comando da Apple colocando-a novamente nos trilhos da inovação.

Wosniak tinha o conhecimento técnico, porém lhe faltava o dom dos negócios, assim graças ao dom para os negócios e visão inovadora de produto de Jobs a Apple foi um sucesso mudando o mundo com o computador pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com