TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ascensão e Queda das Grandes Potencias

Por:   •  8/12/2021  •  Resenha  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

"A ascensão e queda das grandes potências" é uma obra-prima que discute amplamente a política internacional, economia, militar, diplomacia e história. O autor reflete sobre a experiência e as lições da ascensão e queda das principais potências mundiais nos últimos quinhentos anos e enfatiza que o desenvolvimento da economia e da tecnologia é a base do desenvolvimento social, e o poder econômico é o respaldo da força militar . Como você escreve os sentimentos depois de ler "A ascensão e queda das grandes potências"? A seguir, um exemplo de artigo dos sentimentos após a leitura de "A ascensão e queda das grandes potências" compilado para você pelo editor. Bem-vindos a todos consulte-o.

Depois de ler este livro, sinto que minha visão e meu pensamento são muito mais amplos. Embora isso não signifique o quão amplo é o pensamento deste livro, o próprio autor admite que está apenas discutindo questões de política internacional a partir de uma certa linha principal, mas acho que para uma pessoa que não é especialista em política internacional, leia este livro. É uma espécie de gozo e benefício incomparáveis ​​sem um bico. Este livro nos deu uma visão profissional das questões políticas internacionais, bem como dos métodos analíticos que foram introduzidos nele.Eu acho que esse conhecimento raramente é adquirido sistematicamente fora deste livro. Portanto, estou disposto a dedicar as mais calorosas palavras de elogio a este livro e a seu autor, e prestar uma profunda homenagem à visão mais ampla e ao pensamento que ele trouxe para mim.

Sinto que à medida que a divisão do trabalho é cada vez mais refinada e o desenvolvimento das disciplinas se aprofunda cada vez mais, todo intelectual tem algum tipo de paranóia baseada na especialidade que aprendeu mais ou menos. No que me diz respeito, como estudante de economia, uma vez acreditei firmemente no "imperialismo econômico" do Dr. Gary Becker e usei uma espécie de óculos coloridos de economia para observar todos os fenômenos externos no mundo. Lei interna. No entanto, quando terminei de ler este livro, de repente descobri que o ângulo e a teoria de explicar o mundo estavam longe de ser tão estreitos e únicos quanto eu havia aceitado anteriormente, e o método e a base de seus argumentos estavam longe de ser frouxos e fracos como eu havia reprovado anteriormente. Quando a integração das disciplinas se tornou uma tendência dos tempos, o pensamento fixo se tornou a "polícia reacionária" da inovação do conhecimento. Acho que a colisão violenta e a rápida mudança de pensamento provocada por essa leitura interdisciplinar é realmente uma espécie de progresso e aproveitar.

Pelo menos no processo de leitura deste livro, obtive uma nova compreensão e ganhos nas quatro questões a seguir. Nas guerras de grande poder, especialmente nas guerras de aliança de grande poder, o resultado final é a capacidade econômica e a avaliação de crédito da aliança nacional. A primeira determina o número de forças militares que podem ser convertidas a partir de seus próprios recursos, e a segunda determina os recursos de outros países. A China pode ser transformada em poder militar. Pelo menos durante o processo de leitura deste livro, obtive uma nova compreensão e ganhos nas quatro questões a seguir. Nas guerras de grande poder, especialmente nas guerras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com