TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Consciência Ambiental

Por:   •  21/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

É função da agência de viagens garantir a melhor experiência possível a seus clientes, para isso é de suma importância verificar a qualidade dos serviços que oferecem para que tudo seja cumprido e atenda as expectativas geradas ao consumidor. Seria interessante ter feito uma reunião pré embarque (ou na hora mesmo de fecharem o contrato) falando sobre o transfer que depende de diversas variáveis para que esteja no local no exato horário de desembarque e estabelecer um prazo de atraso (caso ocorra um acidente na estrada, fure um pneu, etc) para que o passageiro não se sinta “abandonado” no seu destino. No caso dos acentos deveria ter sido feita a confirmação pela agência para garantir o desejo realizado do cliente, atender sua necessidade e, caso não fosse possível, informá-lo com antecedência.

O trabalho de atender esse cliente só acaba em seu retorno, ou seja, as falhas que ocorreram devem ser investigadas (para que não se repita com esse cliente e nem com o próximo que enviarem) e problemas futuros passam ser minimizados. A agência deve ter contato direto com seus fornecedores/representantes para alinhar o atendimento e oferecer a melhor experiência. Em relação a expectativa não atingida através do hotel escolhido no momento do fechamento do pacote, é papel da agência verificar se as fotos do site e qualidade do local condizem com a realidade e seria interessante oferecer a troca de hotel para um na mesma faixa de valor e preço para que o cliente possa ter a experiência que realmente escolheu, é função do agente de viagens oferecer ao cliente exatamente a experiência que lhe foi vendida e as melhores opções para a faixa de valor que o cliente pode pagar. Isso poderia ter sido evitado se fosse verificado com antecedência, por parte do agente, a veracidade das fotos e, através dos feedbacks de outros clientes, a qualidade do local.

Outra forma de minimizar os ocorridos seria garantir que todos os outros serviços a serem cumpridos fossem atendidos com excelência (city tours, etc) e ate oferecer alguns serviços extras de forma a melhorar a experiência comic por exemplo, um voo com menos escalas ou com upgrade para primeira classe, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com