TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia Internacional

Por:   •  11/10/2019  •  Dissertação  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

APS –

Economia e Política Internacional

Nomes:

Débora Batista da Silva – RA: 5467652

Gabriel Santos – RA: 2387531

Francine Garzillo– RA: 7797485

Matheus Tavares – RA: 2183458

Respostas:

1- Porque para os mercantilistas o Estado necessariamente precisa intervir na economia, para eles o Estado tem um conjunto de práticas com poder econômico para levar vantagem sobre os outros Estados.

2- O liberalismo econômico defende a ideia de que o Estado não pode intervir na economia, eles não se preocupam com o poder do Estado, mas com a expansão do mercado além de fronteiras sem restrições em relação ao Estado. O foco é no indivíduo, ou seja, se cada indivíduo cuidar de si só, acaba gerando um bem-estar social de acordo com os liberalistas. O comércio internacional precisa ser algo além da relação entre Estados para que a economia possa crescer individualmente gerando benefícios para ambos os lados.

3- As tendências do mercado são de expansão, eles não tendem à ficar estagnados, eles se preocupam com a expansão de fronteiras, pois o mercado não se preocupa com a fronteira nacional, gerando mais ganhos, maior produção, menos custo que se denomina o ganho de escala. O mercado tende a incorporar todos os aspectos da sociedade, tudo passou a funcionar a partir da lógica da mercadoria. Outras tendência é a especialização de cada Estado para produzir determinado produto.

4- Ele afirma que o Capitalismo se transformou em Imperialismo quando se chegou a um determinado grau muito elevado do seu desenvolvimento, o que há de fundamental neste processo é a substituição da livre concorrência capitalista pelos monopólios capitalistas.

Com isso as potências estavam buscando novos mercados e consequentemente a exploração aumentou e surgiu o imperialismo (especialmente continente africano).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com