TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estabilidade Influencia Na Qualidade Do Atendimento público

Dissertações: A Estabilidade Influencia Na Qualidade Do Atendimento público. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 2

1.INTRODUÇÃO

A Estabilidade atualmente é um objetivo a ser alcançado por muitos trabalhadores, e um dos principais motivos é agarantia do emprego, uma boa aposentadoria, que no setor privado dificilmente será equiparada com setor público e a esperança de uma valorização cada vez melhor da carreira pública.

Em contra partida cada vez mais a população está consciente de seus direitos e vão a luta por eles, e é muito grande o número de pessoas que atribui o mau atendimento dos órgãos públicos pelo fato desse benefício ser a causa do comodismo por parte de muitos dos servidores, diminuindo assim a eficiência e eficácia do serviço público. Começaram então a surgir propostas de extinção ou alteração desse beneficio dentro de uma reforma administrativa

Diante desses fatos e observando os dois lados, tanto do servidor público como do usuários, surgiu esse questionamento de até aonde a estabilidade influência na qualidade do serviço público?

Para Munro (1994), a prestação de serviços realizada pelo poder público ainda mantémem foco a própria existência do serviço, deixando sua qualidade relegada a um segundo plano. As organizações do setor público são as maiores prestadoras de bens e serviços à comunidade, que está depende da qualidade, agilidade e localização desses serviços, tendo como principal característica uma relação de responsabilidade direta com a sociedade, necessitando continuadamente redefinir sua missão (Estefano, 1996)

Fazendo uma análise de tal fato fica a pergunta, se a esse funcionário fosse cobrado resultados como acontece em uma empresa privada, aonde quem não produz pode ser demitido, o atendimento seria melhor? Ou outros fatores como falta de um plano de carreira, motivação, cursos, etc seriam motivos

2.Desenvolvimento ou Referencial Teórico

2.1 Estabilidade

A Estabilidade atualmente é a garantia de um emprego para o funcionário público, é algo que muitos hoje almejam alcançar.

Segundo o dicionário Michaelis, Estabilidade significa qualidade daquilo que é estável, firmeza, segurança e é essa segurança que a grande maioria busca

No Brasil o servidor estáamparado legalmente com a Constituição de 1988, e o mesmo só perderá o cargo e em virtude de sentença judicial, transitada em julgado ou em processo administrativo, no qual lhe seja assegurada uma ampla defesa.

Seu principal objetivo é assegurar aos ocupantes de cargos públicos de provimentos efetivo, uma expectativa de permanência no serviço público , desde que adequadamente cumpridas suas atribuições, também tem a preocupação de preservar o lugar desses servidores para que não prevaleça o interesse político, também surgiu a necessidade de profissionalização desse servidor público e se a cada mudança de governo troca-se as pessoas se torna inviável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com