TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  27/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

                                    TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

  1. Técnicas de negociação

As técnicas de negociação é de extrema importância para uma empresa, pois ela favorece melhor uma negociação para alcançar um determinado objetivo. Quando duas partes defende seus interesses e tem como objetivo obter seus interesses, é necessário uma negociação. Mas para obtê-los é necessário saber conduzir da melhor maneira essa tratativa.As técnicas de negociação consiste em maneiras de conduzir os argumentos e ações do negociador para a decisão final. Essas técnicas também tem como objetivo de diminuir os riscos para a concorrência e fazer entendê-lo melhor.         

1.2 Tipos de Negociação

Existe diferentes tipos de negociação ao qual cada empresa se encaixa em um perfil melhor, e é necessário conhecer cada um dele para que desta maneira, o negociador saiba melhor aplicar suas técnicas de maneira eficaz, entre os modelos desenvolvido por Carl Jung estão:

Restritivo: Tem em vista apenas seus próprios interesses

Ardiloso: Sempre mantem os outros negociadores longe.

Amigável: Tem como objetivo sempre mater um bom relacionamento com a outra parte.

Confortador: Acreditam que a outra parte envolvida tende a colaborar e não atrapalha

A empresa mc donalds tem como seu estilo de negociação é o adversial, onde os negociadores lutam para ficar com todo lucro, retratado bem no filme Fome do poder, onde mostra a historia da empresa desde o inicio, onde Ray Kroc consegue obter a empresa dos irmãos fundadores. Já nos tipos de personalidades feito por Jung, a empresa se encaixa melhor no modelo restritivo pois este modelo retrata negociadores que agem de acordo com seus interesse e negociam através do ganha-ganha, explicito quando o empresário se impressiona com o empreendimento e enxerga uma possibilidade bilionária para si mesmo e faz de tudo para assumir o negócio.

  1. Visão Sistêmica

Para obter também uma negociação de sucesso é necessário uma visão ampla, para que desta forma possa entender melhor todos os aspectos da empresa e avalia-los, contribuindo melhor para uma tomada de decisão. Permite também um conhecimento mais profundo da organização, evitado menos erros e imprevistos que podem ocorrer, ou aprender com ele mesmo.

O uso da visão sistêmica proporciona elaboração de estratégicas e a definição de metas. No Mc donalds o maior exemplo disto, foi a marca que foi fruto de muitas pesquisas e analises

  1. Alinhamento Organizacional

O alinhamento organizacional tem por objetivo entender e detalhar os principais princípios da empresa como um todo, no proposito de que todos da organização trabalhem nesse único sentido. O Mc donalds isto não é diferente, a empresa possui seus valores definidos.

Missão: Servir comida de qualidade, proporcionando sempre uma experiência extraordinária

Visão: Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança em cada um dos mercados.

Objetivos: Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança em cada um dos mercados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com