TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Angustia Na Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Angustia Na Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

angustia na empresa O acirramento da concorrência e a busca por melhorias na produtividade, estabeleceram um ritmo de vida alucinante para as pessoas, com excesso de horas de trabalho e uma pressão muito forte para serem cada vez mais produtivas.O lado profissional adquiriu tanta importância, que o ser humano sentiu-se forçado a ser um super profissional, o que provocou problemas em várias esferas da vida das pessoas. Isso demonstra a necessidade de se discutir a Qualidade de Vida e, mais especificamente, a Qualidade vida.

Dessa forma, paralelamente às inovações tecnológicas, as inovações administrativas começam a surgir à medida que há a necessidade de pessoas motivadas, saudáveis e preparadas para enfrentar os constantes desafios. Nesse contexto, a Qualidade de Vida no Trabalho vem se tornando parte integrante da cultura organizacional das empresas. Assim, o conceito de qualidade de vida no trabalho tem sido avaliado e questionado através dos anos, definindo-se não como modismo passageiro, mas como um processo que consolida a busca do desenvolvimento humano e organizacional.

LIMONGI-FRANÇA (2002: 296) define QVT como o “conjunto das ações de uma empresa no sentido de implantar melhorias e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais no ambiente de trabalho”. A autora considera que a sociedade vive novos paradigmas dentro e fora da empresa, gerando, em conseqüência, novos valores e demandas de Qualidade de Vida no Trabalho, sendo estruturados por diversos segmentos da sociedade e do conhecimento científico.

CHIAVENATO (2006), embora trate profundamente sobre os fatores ambientais ao considerar o tema, diz que qualidade de Vida implica criar, manter e melhorar o ambiente de trabalho, s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com