TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos tecnicas de negociação

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Aspectos da Comunicação

Importância

A abordagem sistêmica

É um processo de negociação que inclui entradas (forças que influenciam a negociação), o processo (a negociação propriamente dita ou o processo de transformação das entradas em saídas), e as saídas (resultantes da negociação), que podem ser acordos ou não.

Emissor

Saber falar e saber ouvir, sua importância é que se as partes não compreenderem o que realmente ambos querem, o final da negociação será um fracasso.

Receptor

Precisa ser ouvido e compreendido, isso mostrará se ambos negociadores estão interessados na negociação ou não.

Planejamento da Negociação

Sua importância é definir todo o processo como por exemplo: colher dados internos e externos, saber onde será a negociação (pois o lugar poderá influenciar), até aonde poderá fechar o acordo, reconhecer os ruídos que poderão atrapalhar a negociação.

Existem três variáveis básicas da negociação que são; Tempo, Informação e Poder. O tempo poderá em algumas vezes ser o grande vilão dentro da negociação, pois quanto menos tempo o negociador tem, mais pressionado ele se sentirá, neste caso o ideal é o negociador saber compreender o estado de sua exaustão, e pedir uma pausa na negociação, e marcar um novo horário para concluir ou fechar o acordo, e assim suas ideias estarão mais claras e objetivas. A informação dentro desde processo é outro fator principal para que não haja nenhum desvio do objetivo central, ou seja, o negociador deverá colher o maior número de informações possíveis tanto na parte interna dentro da negociação, quanto da parte externa, saber até onde poderá firmar o acordo, quanto mais informações maior será o resultado num processo de negociação.

E contudo não posso deixar de citar outro fator que é o Poder, existem duas variáveis básicas dentro desse sistema, que são: Pessoais (pertencem ao indivíduo), e a outra são as Circunstâncias (imoralidade –enfocam as situações). Segundo a Sparks ele define como poder o negociador que sabe influenciar as pessoas, e a força que permite impor uma posição sobre a outra. Contudo a diversos subsistemas que influenciam diretamente no processo de negociação, cabe a organização definir o estilo do negociador e saber qual técnica ele deverá ser utilizada, não deixando de lado essas variáveis básicas tempo, informação e poder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com