TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento Aula Tema 02

Artigo: Atividade De Auto Desenvolvimento Aula Tema 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

Em relevancia aos dois tipos de governo apresentados ; o presidesialismo e o parlamentarismo, se tivesse que escolher entre eles nos dias atuais , escolheria o parlamentarismo. Levando em consideração que o parlamentarismo é uma forma de governo onde o Poder Executivo não fica centralizado em uma só pessoa, ou melhor dizendo nesse governo existe democracia, onde um conjunto de pessoas denominado parlamento irá junto decidir sobre o país , estado ou cidade .

Resaltando que no parlamentarismo o primeiro ministro é o representante do parlamento mais trabalha em conjunto com os parlamentares em beneficio ao povo, ou seja, para a aprovação e execução de projetos a serem idealizados, é preciso que antes haja em forma de votação e aceitação onde pessoas conscientes iram decidir se é o melhor a se fazer ou não.

Mais para que o parlamentarismo seja seguido de maneira correta no Brasil atualmente teriamos que ter mudanças bruscas no nosso governo, começando pelas formas de como conseguir votos que é um absurdo, pios pooliticos usam da pobreza das pessoas as comprando com projetos sociais, o que constatemente vem ocorrendo no nosso país, sempre que envolve politica. Assim mudariamos o habito de relacionar esses projetos sociais com o objetivo de fazer politica, conquistar o povo com o que já é seu de direito.

Aplicado o sistema de governo parlamentarista no país haveria variedade de opiniões onde todos os envolvidos no parlamento teriam que centralizar suas ideias em um unico objetivo, assim não aconteceria a execução de ideias pensando em si proprio ou nos beneficios que poderia trazer , pois o certo seria acima de tudo o bem estar do povo.

Claro que para se seguirmos o parlamentarismo a risca no Brasil essas mudança e outras mais teriam que acontecer, primeiramente na federação e sub sequentemente nos municipios. Mas se formos pensar nos beneficios que isso poderia nos trazer iriamos sim adquirir esse novo sistema de governo.

O povo com enfase no brasileiro adquiriu o costume de desconfiar e sempre questionar a politica aplicada a sua região , assim implatado e seguido o parlamentarismo a pressão do povo sob os governantes não seria tão extrema, de certa forma haveria mais confiança do povo em relação ao governo, já que o Chefe de Estado estaria sendo frequentemente observado e acompanhado pelos parlamentares que ao detectarem possiveis falhas ou presenciarem conflitos e discordias em relação as opinioes ,achariam junto uma forma de modificar isso sempre pensando no povo. Pois o Parlamentarismo é um forma de governo onde o povo é representado por uma assembléia politica , que decide e aplica suas ideias no estado a partir da opinião popular.

Outra forma de melhora no sistema além do parlamentarismo seria independente do seistema de governo a ser seguido nossos representantes serem honestos e agirem em prou do povo e não a si proprio, se isso mudace o nosso país já seria visto de um forma diferente. Pois sem corrupção, sem enganar a população, todos agindo em vista de algo mellhor o Brasil iria crescer cada vez mais. .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com