TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Confissões De Um Assassino Econômico

Artigos Científicos: Confissões De Um Assassino Econômico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo livro confissões de um assassino economico

Introdução

Os assassinos econômicos trabalham conseguindo empréstimos milionários para países subdesenvolvidos a fim de proporcioná-los um enorme crescimento financeiro através do Banco Mundial. Esse empréstimo na realidade é para que os países fiquem endividados aponto de se tornarem devedores dos EUA. A cobrança de tais dividas é feita através de favores como votos na ONU, recursos naturais como o petróleo.

Os mais prejudicados com uma situação como essa são os mais pobres pois o governo investe cada vez menos recursos em educação e saúde, devido a inúmeras dívidas que contraiu ao se iludir com as promessas de implementação de uma infra-estrutura e projetos lucrativos.

Capitulo 1: Nasce um Assassino Econômico

John Perkins nasceu em 1945, filho único de uma família de classe média. Durante as férias viajavam a uma cabana e passavam ali meses sem nem mesmo um vizinho por perto. Seus pais descendiam dos Ianques da nova Inglaterra e eram bem rígidos e moralistas na sua criação, quando entrou na faculdade se rebelou contra eles, não se esforçava mais nos estudos, perdeu a bolsa, mudou para Boston e conseguiu um emprego, porém no mesmo ano entrou na faculdade de administração de empresas com medo de ser demitido. Se casou em 1967 com Ann uma antiga colega da universidade anterior e sobrinha de um executivo do alto escalão da NSA, o “Tio Frank” foi quem o ajudou e o aconselhou até John ser contratado como economista por Elinar Greve, um dos vice-presidentes da Chas T. Main. Inc. (MAIN) o qual conheceu quando estava na Amazônia Equatoriana a serviço do Corpo de Paz do Exército.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com