TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conflitos

Resenha: Conflitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

A Polícia deve ouvir nesta terça-feira o responsável pelo site “Guarujá Alerta”, que publicou um retrato falado de uma suposta sequestradora de crianças, que levou um grupo de moradores a espancar e causar a morte da dona de casa Fabiane de Jesus, de 33 anos, no Guarujá, litoral sul. Fabiane foi confundida com a suposta criminosa no sábado e morreu na manhã de segunda-feira. O corpo da dona de casa será enterrado nesta terça-feira, no Cemitério Jardim da Paz, Guarujá. Ninguém ainda foi preso. Os suspeitos de agredir Fabiane ainda não foram identificados pela polícia.

A sequestradora, segundo notícia compartilhada por uma página do Facebook, praticaria rituais de magia negra. A agressão teria sido motivada pela publicação em uma rede social. Segundo a polícia, Fabiane apresentava problemas mentais e não consta qualquer ocorrência ou acusação contra ela. A Polícia também não confirma sequestro e morte de crianças em rituais de magia negra no Guarujá.

Especialistas alegam que a tragédia é o resultado da falência do estado, do sistema de segurança e justiça, da falta de credibilidade das instituições democráticas. Esse tipo de descrença no processo legal de punição acabaria gerando um clima de “justiça com as próprias mãos”. Concordo, como já disse aqui.

Um dos aspectos é sem dúvida esse: a anomia e a impunidade produzem justiceiros que se julgam acima das leis e das autoridades, o que apenas reforça a sensação de anomia e pode acabar produzindo um regime autoritário para “colocar ordem na bagunça”.

Os liberais jamais podem compactuar com isso, por defender o estado democrático de direito, o império das leis. Foram conquistas do liberalismo prerrogativas como o habeas corpus, por exemplo, que servem para proteger o indivíduo dos abusos estatais. “Todos são inocentes até que se prove o contrário” é uma máxima liberal também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com