TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  12/9/2015  •  Tese  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Entre os vários problemas existentes em nossa região, resolvemos centralizar nossa pesquisa em um deles , ou seja em relação as atividades mineradoras que são consideradas uma grande fonte de poluição, e afeta  um dos principais rios , o Rio Mãe Luzia que é o objeto do nosso estudo. Entre as minas existentes resolvemos aprofundar nossos estudos na mina esperança umas das carboníferas metropolitanas situada na cidade de Treviso.

Com uma demanda de imigrantes vindos de outros países, começaram a derrubar as florestas de mata atlantica que predominava  na região iniciando uma fase de destruição da flora  da fauna , tudo em nome de um progresso na civilização, na construção de casas enfim, de colonizar o local , expandiram-se então as primeiras atividades mineradoras da região, que resultou em um dos impactos mais violentos de todos os tempos.

As exploração de carvão a ceu aberto, foi o inicio da poluição de vários rios , que deixou u rastro de destruição, onde a busca por lucros era mais importante do que o preocupação com os recursos do meio.

A agua de acumulação vai para o lavadouro, depois que ela passa pelo lavadouro ela fica carregada de resíduos de enxofre carbono, e outros metais pesados, ela vai através de canos para onde é feito o tratamento desse efluente, lá é aplicado o cal, após esse processo a agua vai para as bacias de floculação  e decantação .

Na floculação as partículas em suspensão tornam-se flocos criando um lodo.Há também o polímero que agrada as partículas dos fins do carvão para decantar , esse processo permite separar o matérial sólido do  líquido, ou seja o lodo da água que ajuda muito na remoção de partículas da agua ajudando na sua limpeza.

Por final o efluente tratado dentro das legislações vai para a bacia de estabilização onde feita a coreçao do ph com acido clorídrico , a empresa lança seu efluente com ph 9.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com