TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito De Familia

Artigos Científicos: Direito De Familia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  206 Visualizações

O QUE É DIVÓRCIO?

Divórcio, a palavra em si é advinda do "latim" que significa separar-se. É o rompimento legal e definitivo do vínculo do casamento civil.

Antes de 2010 era estabelecido que devesse haver uma separação judicial e após a sentença decretada pelo juiz deveria se esperar um prazo de um ano para que essa separação judicial pudesse ser convertida em divórcio. A partir de 2010 o casamento civil passou a poder ser dissolvido diretamente pelo divòrcio e não necessitando da separação judicial para sua validade.

O QUE É GUARDA COMPARTILHADA?

Como nos tempos de hoje em que as separações estão mais constantes do que nunca a lei precisou se atualizar a essas mudanças do mundo moderno, criando formas para que a família mesmo que separada seja ainda um lugar em que os filhos possam se sentir seguros por iso a criação da guarda compartilhada é essencial para esse novos tempos. A guarda compartilhada é uma espécie de guarda na qual ambos os pais têm a responsabilidade sobre os filhos menores e compartilham ao mesmo tempo e na mesma intensidade de todas as decisões importantes relativas aos filhos, trata-se de uma forma madura pela qual há prticipação ef

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com