TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  30/3/2015  •  Artigo  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Empreendedorismo e Inovação

1 Título: O perfil Empreendedor.

2 Objetivos: Tendo em vista as novas tendências de mercados, os empreendedores estão em busca de inovar e aprimorar os seus serviços e produtos, devido a grande concorrência, exigência e também o grande avanço da tecnologia.

Portanto, algumas organizações estão mudando a forma de se realizar uma tarefa no trabalho ou até mesmo identificando um novo tipo de mercado para a empresa.

3 Texto: Atualmente para se destacar no mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar um perfil de empreendedor que apresente um diferencial, que promova mudanças e o desenvolvimento econômico. Esse novo profissional deve ter a capacidade de inovar continuamente, trazendo ideias, que revolucionem a maneira de administrar as decisões que, trarão o sucesso para a organização.

        Para que aconteça essa mudança as empresas estão buscando cada vez mais por especializações tanto para seus profissionais quanto em melhoria para seus serviços e produtos. É fato que cada empresa é destinada a um tipo de publico alvo diferente, portanto, elas buscam inovar em diversos processos, como por exemplo: no processo de vendas, em uma mudança organizacional, em seu modelo de negócios e até mesmo em um aumento significativo de preço devido a inovação de seus produtos, como foi o caso do Ipod da Apple, que comparado a outros tocadores de música, inovou tanto na tecnologia quanto no design. Em um país como o Brasil há muito mais esforço inovador do que podemos imaginar. Essas inovações ajudam as empresas a sobreviver num cenário competitivo, gerando lucros, renda, emprego, onde, no mundo globalizado a competitividade é interna e externa. Os negócios tecnológicos geralmente são provenientes de inovação, com isso, o Brasil se encontrava na 47ª posição no ranque mundial inovador. Esses dados foram divulgados na edição de 2012 da Global Innovation Index, que incluiu o estudo de 141 economias, que representavam 94,9% da população mundial e 99,4% do PIB mundial. Nesse mesmo ano 10 mil empresas foram entrevistadas no Brasil, e apenas 1.200 delas tinham produtos diferenciados, capazes de colocá-las na liderança do mercado nacional e somente 177 exibiam processos inovadores de impacto mundial.

        Conclui-se que o empreendedorismo tem evoluído de acordo com as necessidades de cada época e tem por finalidade o suprimento de carências de mercado tendo que se adaptar de acordo com as necessidades da sociedade como um todo. Portanto, se deseja obter um sucesso tanto profissional quando financeiro, não basta ser apenas um empreendedor tem que ser também um grande inovador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (372 Kb)   docx (58.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com