TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erundina Protagonista

Resenha: Erundina Protagonista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  166 Visualizações

"O povo brasileiro não merece o tempo todo políticos nas páginas policiais. Não merece governantes envolvidos em esquemas de corrupção", disse.

A candidata afirmou aos eleitores que a população obteve conquistas nos últimoas anos com muito esforço e que agora é necessário melhorar os serviços públicos. Marina disse que o governo federal tenta se apropriar do esforço da população.

"Tudo que voce conquistou com seu esforço não é um favor de governo nenhum. É o seu esforço, é o seu trabalho. Não é favor de governo nenhum como eles muitas vezes querem dizer." No final do ato, prometeu iniciar a campanha em São Miguel Paulista caso consiga ir para o segundo turno.

Erundina protagonista

Ao longo da campanha, Erundina não teve participação efetiva em atos de campanha. Escolheu, inclusive, adotar o silêncio e não dar entrevistas a jornalistas. Durante a carreata, no entanto, a deputada, que concorre à reeleição, discursou por bem mais tempo do que Marina.

Paraibana, Erundina exaltou a origem dos moradores do bairro. "Cabeça chata e pescoço curto. Isso é cabeça boa!". E lembrou as eleições de 1989 à Prefeitura de São Paulo, em que estava atrás nas pesquisas até a véspera, mas acabou passando Paulo Maluf e se elegendo. ""Ninguém acreditava que eu ia ganhar. Nem o meu partido achava que eu ia ganhar, mas o povo virou no dia, O povo da zona leste virou a mesa", disse. "Amanhã (5) é a verdadeira pesquisa."

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com