TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estados Unidos e América Latina uma Nova Agenda

Por:   •  27/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  9.476 Palavras (38 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 38

[pic 1]

o Unido Estados e latim América: o Novo Agenda[pic 2]

Editado de

Vencedor Bulmer-Thomas e James Dunkerley

Publicados de[pic 3]

Instituto de latino Americano Estudos, Universidade de Londres

e

David Rockefeller Center for Latin American Studies, Harvard Universidade

Distribuído de Imprensa da Universidade de Harvard Cambridge, Massachusetts

Londres, Inglaterra

eu

[pic 4]

Publicado pela primeira vez na Grã-Bretanha pelo Institute of Latin American Studies, Universidade de Londres, com a Davi Rockefeller Centro por latim americano Estudos, Harvard Universidade.[pic 5]

Instituto de latim americano Estudos

31 Tavistock Quadrado, Londres WCIH 9HA, Reino Unido

Davi Centro Rockefeller por latim Américas Estudos

Harvard Universidade, 61 Kirkland St., Cambridge, Massa., EUA

UMA Catálogo registro por esta livro é acessível a partir de a Biblioteca de Congresso dentro Washington DC: Catálogo Cartão Não. 99-72075

[pic 6]

ISBN O 674 92595 5 (capa dura)

ISBN O 674 92596 3 (brochura)

[pic 7]

© 1999 Instituto de latim americano Estudos

© 1999 o Presidente e Companheiros de Harvard Faculdade

Tudo direitos reservados. Sem reprodução, cópia ou transmissão desta publicação pode ser feito sem escrito permissão.

Não parágrafo de esta publicação maio ser reproduzido, copiado ou transmitido sem permissão por escrito ou de acordo com as disposições dos direitos autorais do Reino Unido, Designs and Patents Act 1988, ou sob os termos de qualquer licença que permita cópia emitida pela Copyright Licensing Agency, 90 Tottenham Court Road, Londres WIP 9HE.

Algum pessoa que faz algum não autorizado Aja dentro relação para esta publicação maio ser responsável para Criminoso acusação e Civil reivindicações por danos.

Impresso e vinculado' dentro Excelente Grã-Bretanha de

Baixo Correr Imprensa Ltda., Exeter, EX2 7LW, Reino Unido

[pic 8][pic 9]

CAPÍTULO 2

EUA-LATIN AMERICANO RELAÇÕES NO DECORRER A FRIO GUERRA E ESTÁ CONSEQUÊNCIAS

Jorge EU. Dominguez

A Guerra Fria foi importante para as relações EUA-América Latina? Em muitos aspectos, o responda é não. Os Estados Unidos enfrentaram militares, político e econômico competição por influência nas Américas de potências extracontinentais antes da Guerra Fria, assim como aconteceu durante a Guerra Fria. Os Estados Unidos perseguiram objetivos ideológicos em sua política para a América Latina antes, durante e depois a guerra Fria. E o padrão de defesa dos EUA de seus interesses econômicos na América Latina América estava não apreciavelmente diferente durante o Frio Guerra que no anterior vezes. A partir dessas perspectivas singulares, é difícil afirmar que a Guerra Fria foi um significativamente distinto período de US-Latim americano relações; pareceu Como 'mais de a saio'.

No entanto, a Guerra Fria surge como significativamente distintiva nas relações dos EUA com a América Latina porque as considerações ideológicas adquiriram primazia sobre os EUA política na região que lhes faltava em momentos anteriores. Do final da década de 1940 até cerca de 1960, a ideologia era apenas um dos fatores importantes na concepção do política em direção latim América. o vitória e consolidação do cubano revolucionário governo mudou isso. Na sua condução subsequente da chave aspectos de sua política para a América Latina, o governo dos EUA frequentemente comportado Até parece isto estavam debaixo a soletrar de ideológico demônios.

Além disso, a partir de a meados da década de 1960 ao fim de o frio Guerra dentro Europa, esta A política norte-americana orientada ideologicamente muitas vezes exibia características não lógicas. Eu vou argumentam que a política dos EUA era ilógica quando pelo menos um dos dois critérios intimamente relacionados foram atendidos: 1) os instrumentos escolhidos para implementar a política dos EUA eram extremamente caros e certamente desproporcional aos objetivos almejados; ou 2) os instrumentos escolhidos para implementar a política dos EUA foram marcadamente inadequados para alcançar os objetivos que foram procurados. Esses dois critérios foram frequentemente associados a falhas impressionantes de exato diagnóstico de a natureza de uma problema. 1 {Para dizer que uma política é instrumentalmente racional necessidade não exigir que seja aplaudido, é claro; tal racionalidade estabelece comum motivos para civil desacordo sobre política.)2

Para focar no mais casos importantes, este capítulo concentra-se naqueles instâncias quando os Estados Unidos promovido ou orquestrado uma tentativa derrubar um latim governo americano ou quando os Estados Unidos usaram força para procurar para atingir seus objetivos. A força é o instrumento mais potente que qualquer Estado pode empregar, e a derrubada de outros governos é a política mais intrusiva que um estado pode perseguir contra outro baixo de anexação. o Presidente de a Unido Estados

[pic 10]

34         O Unido Estados e latim América: o Nova Agenda

adotou essas decisões de uso da força; assim, nestes momentos, o governo dos EUA foi mais susceptível de se comportar como uma 'unificado ator'.

Argumentarei que os Estados Unidos mobilizaram força militar ou procuraram de outra forma para derrubar uma latim americano governo em qualquer momento isto sentiu ideologicamente ameaçado pelas perspectivas do comunismo em um país latino-americano, e só então. Em contraste, os Estados Unidos não se envolveram em tais ações, mesmo quando outros governos latino-americanos agiram de maneira seriamente adversa aos interesses dos EUA, se não houvesse ameaça ideológica do comunismo. Ou seja, o engajamento ativo da União Soviética em casos particulares, ou a expropriação da propriedade dos Estados Unidos cidadãos e empresas, por si só não desencadearam um uso da força dos EUA se a América Latina americano governo que estava atuação contrário para NÓS preferências sinalizado com credibilidade que isso abrigado não dica de Associação com O comunismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.2 Kb)   pdf (280.7 Kb)   docx (57.6 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com