TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILOSOFIA Petrobras

Seminário: FILOSOFIA Petrobras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Seminário  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Primeira empresa

Petrobras: É uma empresa brasileira que se compromete com a sociedade e meio ambiente. Em suas pesquisas eles frisam em melhorar os produtos, modernizar as instalações, preservar os ecossistemas tudo isso é responsabilidade ambiental.

Outra responsabilidade ambiental que vimos é que eles preservam as possiveis alterações no clima, vemos que a Petrobras prioriza em mitigar o impacto de suas atividades, investem em eficiência energética, melhorias operacionais, pesquisa, fontes renováveis, e promovem o uso eficiente dos produtos.

Segunda empresa

Anglo American: Preocupação com a Água.

A cada três meses colhem amostras de água na região da mina e beneficiamento do Projeto Minas-Rio, em Conceição do Mato Dentro (MG), e no entorno da Serra do Sapo, no distrito de São Sebastião do Bom Sucesso. Em seguida, o material é enviado ao laboratório para análise, como parte do Programa de Gestão de Recursos Hídricos.

Biodiversidade: as operações de Níquel, usam o Plano de Ação para a Biodiversidade (PAB) como um guia para mapear e gerenciar os riscos sobre conservação de espécies animais e vegetais das áreas onde operam.

Terceira empresa

Braskem: Empresa quimica que desenvolve pesquisas em conjunto para desenvolvimento de tecnologia para produção de produtos químicos a partir de matérias primas renováveis. A Braskem investe no polipropileno desenvolvida desde o ano 2008, que é uma fonte renovavel oriunda da cana de açucar.

Quarta empresa

Fibria: Atua no segmento de Papel e Celulose, em suas responsabilidades sociais, tem em foque a responsabilidade pelo meio ambiente: A Fibria mantém Reservas em áreas privadas de conservação perpétua para preservação de biodiversidade, paisagens locais e patrimônio histórico, cultural e arqueológico. As RPPNs também servem de base para pesquisas científicas e atividades educativas e ecoturísticas, por meio da observação da fauna e flora.

Valorização e respeito pelos profissionais

A valorização e o respeito pelos profissionais é um compromisso constante da empresa.

A gestão de saúde e segurança é uma das principais prioridades da Fibria que dissemina a idéia da importância de todos assumirem a responsabilidade pela segurança, e não poupa recursos para reduzir cada vez mais os índices de acidentes. Os principais programas desenvolvidos pela Fibria para assegurar a segurança no trabalho envolvem a Prevenção de Riscos Ambientais, a Segurança Radiológica Industrial, o Atendimento de Emergências no Transporte Rodoviário e Armazenagem de Produtos Perigosos, a Padronização de Uniformes e EPIs, o Programa Estrada Segura, Floresta Segura e a ferramenta de comunicação em segurança “Movimento Alerta”.

Quinta empresa

Banco Bradesco: uma das metas da empresa é se destacar na Responsabilidade Socioambiental: Em relação ao posicionamento estratégico para a sustentabilidade, direcionam sua ações em três grandes pilares: finanças sustentáveis, gestão responsável e investimentos socioambientais.

Finanças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com