TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia- Partido Político

Artigo: Filosofia- Partido Político. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  1.378 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

Nosso partido é formado por jovens em sua maioria, e nós temos um sonho desde crianças: Fazer a diferença. Porém conforme crescemos percebemos que não é tão simples assim, não se trata somente de nós, mais de um país com milhões e milhões de pessoas que juntas formam um todo. Unidos podemos sim mudar o país onde vivemos, hoje em dia muitas coisas não são exatamente como nós esperávamos, mas devemos sempre manter a esperança de que podemos, devemos e iremos fazer a diferença. Com o seu apoio acreditamos poder concretizar diversas mudanças das quais nós não estamos de acordo com o atual governo. Por isso é importante para nós o apoio de você cidadão, mas para isso vamos mostrar algumas de nossas propostas, decisões e opiniões, pois um partido é formado por um grupo de várias coisas que são extremamente importantes. Contamos com o seu voto para juntos realizarmos um sonho de muitas crianças que cresceram e buscam por justiça.

Nessas eleições vote PFJ, Vote 15!

Nosso partido é contra algumas questões e citaremos algumas delas abaixo e nossas possíveis soluções caso sejamos eleitos:

Somos contra:

O ABORTO:

Somos contra o aborto em qualquer circunstância, pois ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Abortar é MATAR, sabemos que existem muitas situações mais o que devemos pensar é que a criança que foi gerada não tem culpa, seja ela vitima de um descuido ou de um crime, logo não temos o direito de tirar-lhe a vida.

SUGESTÕES:

• Fazer uma campanha para orientar, principalmente os jovens a se preservarem e assim alcançar uma diminuição do número de jovens grávidas por acidente e sem preparo para cuidar do futuro filho.

• Criar um programa com o objetivo de ajudar as meninas mais novas que engravidam e pensam em abortar, enviando pessoas especializadas para dar-lhes um suporte e ajudá-las a tomar a decisão correta, contando com uma bancada de psicólogos e médicos e assistentes sociais.

• Aumentar a segurança, pois sabemos que muitos casos de aborto são decorrentes de um ato de criminalidade sem explicação, o ESTUPRO, que é inadmissível, ainda mais quando o agressor deixa uma marca tão grande em sua vitima como o caso de engravidá-la. Sabemos o quão terrível e doloroso é, e gostaríamos que nada disso existisse, mas infelizmente o mundo não funciona assim. O que não podemos fazer é culpar alguém pelo ocorrido, como uma criança que poderá ou não ser gerada mais que não tem culpa e não tem chances de defesa.

A COTA RACIAL:

Somos contra a cota racial que favorece pessoas negras, pardas, indígenas e seus dessedentes em vestibulares e concursos. Pois para nós é a maior ato de racismo existente, essas pessoas que sempre lutaram e lutam até hoje contra o racismo, então não devemos favorecê-los deste modo pois só demonstra que eles são considerados inferiores ao resto das pessoas e que não são capazes de passar em um vestibular, por exemplo, por mérito próprio o que não é verdade. Somos todos IGUAIS!

SUGESTÕES:

• Melhoras os ensinos nas escolas, treinar e incentivar os alunos para que possam passar em concursos e vestibulares por merecimento próprio.

• Ao invés de uma cota que diferenciam negros e brancos, criaremos uma cota que iguala a todos e visa suas necessidades, sendo elas financeiras ou não, se há vontade de estudar então porque não os ajudá-los? Fazendo com que exista sim uma cota para concursos e vestibulares, mais com a finalidade de ajudar pessoas que querem entrar em uma escola de curso técnico ou profissionalizante, ou uma faculdade seja publica ou particular, mais que não tem verba suficiente para transporte ou pagamentos de mensalidades, aumentando o numero de bolsas totalmente ou parcialmente gratuitas e fornecendo-os mais meios de transportes acessíveis, pois temos os cartões BEM e BOM que fornecem passagem de ônibus, trem e metro gratuitamente.

A APROVAÇÃO AUTOMÁTICA:

A aprovação automática já foi declarada como “acabada”, porém não é o que vemos nas escolas publicas e estaduais, a maioria dos alunos mesmo não tendo um bom rendimento escolar acabam passando de ano sem muitos questionamentos, o que não é bom, porque os alunos alem de avançar um ano escolar sem os devidos conhecimentos acabam se prejudicando no momento presente e também em seu futuro, pois eles encontraram muitas dificuldades para encontrar um emprego descente, para cursar uma faculdade, entre outros problemas, o caso é que por pior que pareça o fato de repetir o ano, isso deve servir como um aprendizado, para que os alunos se esforcem mais em seus afazeres escolares e tenham mais maturidade e responsabilidade, enfrentando o ocorrido como uma lição e se tornando pessoas melhores, mais dedicados e com visão de futuro.

SUGESTÕES:

• Implantar um programa de ensino que avalie o rendimento escolar dos alunos individualmente, visando às matérias que foram ensinadas, suas notas, comportamento e indicando se realmente estes alunos tem condições de passar de ano ou não.

A PENALIDADE DE MÁ EFICIÊNCIA DOS MENORES INFRATORES

Somos totalmente contra os “menores infratores” ficam impunes ao praticarem crimes, por serem menores de idade o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) diz que o melhor a ser feito é internar na Fundação Casa os menores que são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com