TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL

Por:   •  23/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância2

Peso 25% de zero a dez

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL

Curso: Sistemas de Informação

Professora: Maria Loreni Roso

Nome do aluno: Marco Amorim

Data: 04/06/2018

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UNISUL Virtual de Aprendizagem (EVA).

           Importante: Esta atividade refere-se ao Tópico de Estudos – Responsabilidade Social e Ambiental, que se encontra somente no EVA (não consta no Livro Texto impresso).        

Para realização da AD2, elabore um texto dissertativo, respondendo as questões abaixo. O texto deve ter no mínimo (30) trinta linhas e no máximo 50 (cinquenta) linhas, apresentando citações diretas de autores somente nas respostas solicitadas. As citações devem estar de acordo com as normas da ABNT (consultar Livro de Trabalho Acadêmicos da Unisul – Midiateca) e as Referências Bibliográficas utilizadas devem aparecer no final do texto.

A redação do texto deve apresentar clareza de ideias e informações, coerência, extrapolação das ideias propostas pelos autores, estabelecendo relações entre o conteúdo estudado e a prática concreta do assunto referido, ou seja, deverá haver uma vinculação entre teoria e prática demonstrado através da contextualização do assunto estudado. (Peso 0 a 10,0).

Responda as questões abaixo, em forma de texto dissertativo, fundamentando com citações diretas de autores, quando solicitado.

1 – Responda com suas próprias palavras o que é Responsabilidade Socio Ambiental. Após responder, apresente  citação direta de autor(es), que confirmem a sua reposta.

2 – Qual a importância da responsabilidade socioambiental nas organizações de trabalho/empresas na contemporaneidade? Justifique sua resposta e apresente citação direta de autor(es).

3 – Quais são os principais desafios enfrentados na contemporaneidade, no que se refere à responsabilidade socioambiental, nas organizações de trabalho? Justifique sua resposta e apresente citação direta de autor(es).

4 – O que é possível fazer, um profissional formado na a sua área de graduação, para contribuir com a responsabilidade socioambiental, nas organizações de trabalho? Justifique sua resposta.

5 – Pesquisa e cite pelo menos três formas de colocar em prática a Responsabilidade Socioambiental em uma organização de trabalho/empresa ligada a sua área de graduação. Justifique sua resposta  e apresente a(s) fonte(s) de pesquisa.

Responsabilidade Socioambiental, na minha visão, é o comprometimento das empresas para com o nosso meio ambiente, é confirmado que com o grande aumento das indústrias, também ocorre um aumento na poluição, sabendo disso, é mais do que necessário que essas empresas tenham a consciência de que devem fazer o máximo possível para se evitar tal situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (248.1 Kb)   docx (72.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com