TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impacto da Mídia nos Casos de Grande Repercussão

Por:   •  12/9/2021  •  Resenha  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 4

- Apple: Apple se posiciona por ser icônica e inovadora.

Analise do Macro Ambiente

Neste capitulo o grupo deve fazer uma  anlise completa das 6 forças do macro ambiente, segundo a estrutura abaixo;

Economico

Sócio Cultural

Politico - Legal

Tecnologico

Demografico

Natural

Links:

https://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/apple-think-different.html

https://www.affde.com/pt/swot-analysis-apple.html

https://pt.slideshare.net/patricia-vitorino/apple-14969672

 Há varias componentes ambientais, quer internos quer externos, que envolvem nas questões estratégicas de uma empresa multinacional como a Apple. O macroambiente é um amplo sistema, que envolve as organizações abrangendo os aspectos demográficos, científicos, tecnológicos e ecológicos; físicos, políticos, econômicos, sociais e culturais. Ele interage permanentemente com a organização e esta procura influencia-lo, mas sua capacidade é relativamente limitada.

Factores que compõem o Macroambiente:

Cientificos e tecnológicos:

Componente tecnológica:

A primeira força que influencia a estrutura da indústria do computador é progresso técnico. A cada ano, circuitos integrados e outros componentes eletrônicos se tornam melhores mais rápidos e um preço relativamente acessível, oferecendo oportunidades para melhorar os computadores existentes, bem como a criação de novos tipos.

A Apple é realmente afectada por forças de inovação tecnológica em torno dela. A rápida inovação em hardware por produtores de componentes (por exemplo, Intel, AMD) de software de concorrentes (por exemplo, Microsoft), bem como produtos complementares não dão qualquer alternativa para a empresa, exceto a responsabilidade de agarrar novas oportunidades na tecnologia de hardware e também inovar para sustentar a diferenciação no mercado.

A partir de 1976, a Apple criou o computador pessoal como sistema proprietário. A empresa criou o hardware de montagem de componentes, criou sistemas operacionais (por exemplo, MACOS) e fomentou o desenvolvimento de aplicações. Dessa vez, a Apple controlou tanto o hardware como de software e criou um computador pessoal que foi capaz de oferecer uma experiência exclusiva pessoal muito gratificante em comparação as suas concorrentes.

Dessa vez, o computador principal é a IBM (computador pessoal). Em 1981 a IBM é transformada em estrutura averta. Este movimento mudou o ambiente de concorrência, trouxe muitos novos operadores, como a Compaq e HP que produziram computadores compatíveis com o IBM. Isso também trouxe a Intel como novo operador, como produtor do processador e Microsoft como produtor de sistema operacional.

Inovação rápida tanto da Intel e da Microsoft criou fortes forças tecnológicas para a Apple pois teve que responder com um processador comparável ou mais rápido. Caso contrario criaria uma desvantagem competitiva para a Apple desde concorrentes adota-lo a obter uma melhor tecnologia.

Microsoft é a principal concorrente da Apple. A inovação rápida pela Microsoft, que libera uma nova versão do Windows a cada 2 anos, cria uma pressão para a Apple no sentido de atualizar o seu próprio sistema operacional (MacOS) e isso não é uma tarefa fácil pois trás custos adicionais para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com