TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Int Ao Marketing

Monografias: Int Ao Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Santana do Parnaíba (SP) - Criado em 1988, o Consórcio Nacional Embracon atua no segmento de consórcios há 24 anos, comercializando imóveis, carros e motos — seu principal produto. A partir deste ano, a empresa passou a se chamar Embracon Administradora de Consórcio e, com este nome, conseguiu não só se classificar mais uma vez no Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar, como também alcançar a posição de a melhor do setor de bancos e serviços financeiros.

A disputa é acirrada, afinal, esse setor é terra de gigantes, pois os dois maiores bancos privados brasileiros fazem parte da lista. Mas a Embracon passou na frente graças à elevada satisfação de seus funcionários, que atribuíram à companhia uma nota altíssima no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT).

A empresa investe em liderança — no ano passado formou 15 líderes e mais 23 pessoas foram promovidas a cargos de liderança por meio de recrutamento interno, além de realizar mais de 160 promoções para outros cargos. O número parece pequeno, mas levando-se em conta a alta rotatividade da mão de obra desse setor e algumas regras internas da Embracon, ele chega a ser significativo.

É que para quem atua na área comercial existe uma meta de cotas a serem vendidas e o desempenho do funcionário é monitorado. Se o vendedor não conseguir cumpri-la, ele passa por um trabalho de recuperação. Se ainda assim não conseguir atingir suas metas, é desligado da empresa.

De olho nessa questão, o RH está investindo na revisão dos processos de recrutamento e seleção externos para contratar profissionais que tenham um perfil de atuação mais adequado aos negócios, ou seja, mais competitivo. A política de cargos e salários é aberta para consulta de todos e está à disposição na intranet.

Para quem estuda, o subsídio é bom: reembolso de até 70% para cursos de graduação e pós-graduação, que pode chegar a 100% para os líderes, além de a empresa oferecer cursos e treinamentos mais específicos. Como a Embracon está em fase de expansão, a perspectiva é contratar mais de 120 pessoas na área de vendas para os cargos de vendedor, supervisor e gerente.

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR

Os funcionários dizem que a comunicação flui muito bem e a empresa dá liberdade e autonomia. No geral, os benefícios são muito elogiados. Há reclamação em relação ao valor do vale-refeição. Os gerentes confirmam essa demanda, pois muitas vezes ajudam os subordinados a pagar o almoço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com