TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Olímpicos

Seminário: Jogos Olímpicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Seminário  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Os Jogos Olímpicos serão sediados aqui no Brasil, e para que obtenhamos melhores resultados é necessário que cada colaborador envolvido seja valorizado da melhor maneira, de acordo com sua competência. Neste caso algo importante a ser feito é dar recursos e transmitir informações para que comece a gerar uma maior comunicação entre os atletas e os demais profissionais que lá estarão atuando, seja direta ou indiretamente. Esta troca de informações, técnicas e conhecimentos que muitas vezes foram adquiridos ao longo de suas vidas por experiências do dia-a-dia, ao ser absorvida podem acabar sendo uteis para ambas as partes. Além disto, algo importante também é ter um bom ambiente de treinamento e estudo, para que possa haver uma boa avaliação dos atletas, a fim de se obter melhores desempenhos, fazendo também com que cada um exponha o sua opinião a fim de encontrar soluções inovadoras e despertar o conhecimento tácito.

Outro fator importante de se destacar é mostrando que as Olímpiadas não possuem só um ponto de vista econômico, e sim a satisfação pessoal de cada um nela envolvido.

Para tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas compatíveis com a livre circulação de ideias é necessário que se estabeleça metas e objetivos, promover palestras de incentivo aos atletas e técnicos, criar um local de treinamento e aprimoramento dos técnicos e um dos principais fatores que não pode faltar é que haja respeito.

Existem por ai muitos profissionais que poderiam contribuir para o bom desempenho olímpico brasileiro, por isso é importante que se faça mobilizações sociais através de campanhas e também pela própria mídia, mostrando a importância de ter nos esportes mais pessoas capacitadas que possam contribuir para o desempenho dos atletas, oferecendo-lhes melhores condições de trabalho e um maior suporte técnico.

Ressaltando também que o esporte seja ele dentro ou fora das Olímpiadas oferece como aprendizado: disciplina, confiança, liderança e princípios fundamentais como: tolerância, respeito e cooperação , assim sendo satisfatório para a equipe e individualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com