TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Artigos Científicos: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

Inovação

A inovação é a introdução de algo novo em qualquer atividade humana. É vetor de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida.

Inovar não e apenas inventar ou ter idéias, nem avanços científicos e tecnológicos. Esta mais ligada ao valor é algo novo e que consegue alterar, gerando valor ao seu ambiente. O tamanho do impacto é diretamente relacionado com o tamanho do impacto desta mudança.

A inovação apresentada em produtos e de processos é chamada de inovação Tecnológica, porque seus método e recursos estão fundamentados na utilização da tecnologia.

No caso do produto de um novo bem ou serviço de mercado. A mudança substancial de um bem ou serviço já existente também é considerado Inovação de Produto.

Nos processos pode viabilizar a fabricação, distribuição, logística e melhoria na qualidade de produtos já existentes .

Os outros dois tipos de inovação são realizados pela empresa com base em sua vivencia de mercado.

No Marketing, existe a implementação de um novo método. No plano mercadológico altera significativamente a concepção do produto, identidade visual formas de comercialização.

Tais mudanças têm como objetivo de abrir novos mercados, melhorar o atendimento dos consumidores e aumentar as vendas de produtos novos.

O organizacional existe a implementação de métodos organizacionais não utilizados anteriormente. A inovação organizacional é de caráter admistrativo de gestão de pessoas e de gestão da organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com