TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestacoes Populares

Resenha: Manifestacoes Populares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

As manifestações que ocorreram e estão ocorrendo por todo país, foi uma forma que a população encontrou para expressar suas indignação e revolta contra várias atitudes que o governo público está atuando sobre a população e uma forma pra chamar a atenção desse mesmo.

Como foi o caso das manifestações contra o aumento nas tarifas do transporte público, que em vez de do governo ampliar e melhorar o transporte para possibilitar o melhoramento na vida de varias pessoas que depende diariamente do transporte para fins pessoais, fez ao contrario, aumentou o preço das tarifas. Mesmo não sendo muito mais esse aumento de certo modo ia pesar pra quem dependesse diariamente do transporte, e com isso surgiu à indignação sobre varias outras coisas, como os gastos com a copa, as más qualidades da saúde pública, educação entre outras. Isso foi o que ocasionou a revolta sobre a população gerando então as manifestações.

Com as manifestações veio também os oportunismos de varias pessoas espalhadas entre os manifestantes, que se aproveitavam da situação e arrombavam lojas com atos delinquentes como os arrombamentos, depredação ao patrimônio público. Assim o que era pra uma manifestação de pessoas lutando pelos seus direitos se tornava em um arsenal de guerra prejudicando várias pessoas do bem que ali estavam para lutar pelos seus direitos.

De certo modo temos sim que lutar pelos nossos direitos, mas de forma pacifica porque com essas destruição do patrimônio público o problema só tem à aumentar , pois o pago desses mesmo não vai sair do bolso do destruídos, nem do governo, mais sim, de todos cidadãos que pagam impostos diariamente .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com