TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhorar Inteligência Emocional

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Como melhorar a Inteligência Emocional

    Está provado que existe uma relação direta entre as competências comportamentais que dizem respeito à inteligência emocional e o sucesso pessoal e profissional, por isso, é importante que exista um bom equilíbrio ao nível da inteligência emocional nas nossas relações inter-pessoais independentemente do contexto existente.

[pic 1]

 

   A inteligência emocional, pode e deve ser treinada. Para nós melhorar-mos os nossos comportamentos emocionais é muito importante e imprescindível que façamos uma auto-análise aos nossos comportamentos, tentar perceber quais são os nossos pontos fortes, as nossas limitações e corrigir os pontos menos fortes que estão a prejudicar o nosso comportamento.

[pic 2]    É preciso treinar muito para melhorar-mos os nossos comportamentos emocionais, de maneira a que estes sejam melhorados e de maneira a que estejam presentes nas nossas relações de uma forma natural.

    Segundo estudos e pesquisas feitos, está provado que o nosso cérebro emocional assimila e corrige comportamentos através da repetição de experiências, portanto, depois da auto-análise inicial e depois de identificar-mos os nossos pontos a melhorar, devêmo-nos focar no seu desenvolvimento e devemos praticar o máximo possível esses comportamentos de maneira a desenvolvê-los e de maneira a corrigí-los.

[pic 3]

    É imprescindível aproveitarmos todas as situações da nossa vida quotidiana independentemente do seu contexto para treinarmos e desenvolvermos os nossos comportamentos emocionais.

    A inteligência emocional pode ser treinada em quatro vertentes:

  • Autopercepção;
  • Contexto Social;
  • Auto Gestão;
  • Gestão Relacionamentos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (152.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com