TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 4

1

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO.

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2

O Sr. Carlos Henrique, representante dos moradores do bairro, está receoso quanto à construção da gravadora de música, afirmando que a obra da gravadora irá trazer desequilíbrio à tranquilidade dos moradores por causa do barulho, e devido ao fluxo de artistas a segurança do bairro ficará comprometida, tanto quanto o trânsito, perturbando a ordem pública do local.

Todas as alegações se dão pelo fato de que os moradores do bairro são predominantemente de terceira idade, sendo pessoas conservadoras e optam pela tranquilidade. Dessa forma, afirma o Sr. Carlos Henrique que o bairro em questão não necessita de progresso e melhoramentos a partir da construção da gravadora.

O Sr. Carlos Henrique, assim como os moradores do bairro agem conforme o modelo de Jung, onde pensam em seus próprios interesses sem levar em conta os interesses da parte oposta da negociação.

Já o Sr. Jorge Andrade, representante da gravadora de música, em contrapartida propõe uma negociação amigável, onde ambas as partes são beneficiadas. Ele alega que as instalações são adequadas de maneira que o som não se propagará pelo bairro, sendo que não irá perturbar os moradores. Sobre o trânsito a gravadora afirma que irá investir em sinalizações e farol para a melhoria do fluxo de veículos. Com relação à segurança argumenta que podem pensar em algo tanto para o período diurno quanto noturno.

Segundo modelo de Jung, o representante da gravadora possui um perfil amistoso, explana seu projeto visando à aceitação da gravadora. Sem ser agressivo sabe defender as críticas feitas a seu projeto, dando oportunidades de respostas.  

3

Analisando a situação, segundo pesquisas feitas de acordo com os padrões requisitados este local é o ideal para a construção da gravadora. Pois, traz consigo melhores propostas para ambas as partes, querendo manter uma relação confortável e amigável em relação aos moradores, visando à confiança para chegarem a um consenso, querendo assim investir também na infraestrutura do referido local.

Em relação:

  • Trânsito- Busca investir em sinalizações e faróis, negociando, portanto com a prefeitura da cidade, a possibilidade de junto a rodovia ser feita uma obra de retorno para a melhoria do trânsito.
  • Barulho- A gravadora possui uma tecnologia pelo qual não emite som externamente, com um convite aberto para alguns moradores à visitação ao local.
  • Segurança- Com a aprovação dos moradores pode ser instalado câmeras de segurança e também um grupo de vigilante tanto diurno como noturno.

4

A gravadora possui em si uma cultura de comando participativo, dando liberdade para os funcionários opinar também sobre decisões, sendo assim colaboradores e não apenas funcionários. Assim, portanto a gravadora libera espaço para que os moradores do bairro opinem e critiquem se necessário.

O clima organizacional da mesma sofreu mudança, com enfoque em seus colaboradores que obtiveram promoção para a nova cede. No entanto, o clima dentro da organização também mudou e houve redução na produtividade, algo já esperado devido às mudanças e os possíveis acordos mediante a comunidade pelo qual a gravadora quer se instalar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com