TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo De Desumanização E Coisificação Do Outro

Artigo: O Processo De Desumanização E Coisificação Do Outro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.409 Palavras (6 Páginas)  •  29.989 Visualizações

Página 1 de 6

O Processo de Desumanização e Coisificação do Outro

Os humanos têm mudado muito desde seu inicio na terra, e muitas coisas ocorreram e uma delas foi a globalização, que foi uma coisa que era para ser boa, mais virou um monstro com o passar do tempo e se junto com o capitalismo que é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos. E como passar dos anos isso trousse diversos problemas como as troca de valores o produto passo ter mais valor do que o homem, e o homem passou a ser uma mera engrenagem de uma grande fabrica.

Essa globalização está desenfreada ninguém consegue controla mais as pessoas são alienadas no trabalho estão sendo forçadas a trabalhar para suprir seus desejos impostos pela mídia que controla tudo e a todos, ele criarão o homem perfeito e a mulher perfeita para induzi a população gasta todo o seu dinheiro para alcança essa suposta perfeição, aqueles que não segue essa perfeição são excluídos da sociedade, nossa chegamos nesse ponto que o homem virou um poço de dinheiro apenas.

Alienação no trabalho

A alienação esta presente na nossa sociedade apesar de que muitas pessoas não percebem, o capitalismo é o que mais incentiva a alienação da sociedade essa busca insana pelo dinheiro faz as à população perderem seus valores pessoais como os sentimentos.

E isso tem se intensificado com o passar do tempo, as pessoas parecem se com formar com essa idéia de virar “escravo do próprio trabalho” Karl Max, tudo pelo dinheiro e como essa sociedade é engana através da televisão e instiga o a população a gastar e para gastar tem que trabalhar e isso é um circulo vicioso sem fim, isso ainda pode ser observado em muitas indústrias atuais, onde a função do operário reduziu-se ao cumprimento de ordens relativas à qualidade e à quantidade da produção. Tudo transcorre sem que o operário tenha comandado sobre o resultado final do seu trabalho nem controle algum sobre a finalidade do que fabrica. Sempre repetindo as mesmas operações mecânicas, o trabalhador produz bens estranhos à sua pessoa, aos seus desejos e às suas necessidades.

Ao executar a rotina do trabalho alienado, o ser humano vai se submetendo ao sistema de produção, sem desfrutar dos benefícios amplos da sua atividade, enfim, o trabalho alienado costuma ser marcado pelo desprazer, pela degradação da inteligência e da sensibilidade e pela exploração do trabalhador.

Trafico de Pessoas

O tráfico de seres humanos é um caso grave e que acontecido não só no Brasil, mas no mundo todo é um fenômeno mundial que tem sido vivenciado por milhões de pessoas de diferentes lugares do mundo. Essas pessoas ficam submetidas a trabalhos forçados para gerar lucros aos grupos de exploradores. No Brasil o tráfico de seres humanos se encontra como a terceira maior fonte de renda gerada pelo tráfico, isso que ocorre é um absurdo que o valor das pessoas se reduziu a uma mercadoria um produto de outro. Na maioria das vezes mulheres e crianças, são levadas para fora do país, onde são prostituídas, violentadas e vendidas por preços altos. A face mais visível do problema é o turismo sexual e o embarque de mulheres dos países de origem para os países receptores em busca de oportunidades de trabalho em casas noturnas e boates. E também, a venda de órgãos, adoção ilegal, pornografia infantil, às formas ilegais de imigração com vistas à exploração do trabalho em condições análogas à escravidão, ao contrabando de mercadorias, ao contrabando de armas e ao tráfico de drogas.

O medo que as vítimas sentem de fugir ou de denunciar o que está acontecendo são as principais razões para que o número total destas vítimas ainda seja desconhecido.

Violência nas Escolas

A violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade. Ela atinge a vida e a integridade física das pessoas. É um produto de modelos de desenvolvimento que tem suas raízes na história, é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas, e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos que estão inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.

E a violência não está só dentro das escolas mais envolta também, muitos alunos são assaltados próximo das escolas correndo risco de levar tiro ou de acontecer o pior, a segurança do Brasil está precária o local em que o nosso futuro é feito deveria ter mais segurança só que isso não acontece.

Além disso, a violência estampada nas ruas das cidades, a violência doméstica, os latrocínios, os contrabandos, os crimes de colarinho branco têm levado jovens a perder a credibilidade quanto a uma sociedade justa e igualitária, e essa violência que esta lá fora, os alunos trazem para dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com