TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Recursos Humanos

Por:   •  25/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 4

Recursos Humanos:

 

A função do RH é realizar o gerenciamento dos recursos humanos, ou seja, a conciliação entre os interesses dos funcionários e da empresa. Por isso, esse profissional é responsável por gerir os relacionamentos internos, realizar processos de recrutamento e seleção para encontrar mão de obra qualificada no mercado. As pessoas, são o motor que move uma organização, sendo responsáveis pelo sucesso de qualquer negócio. Por tal motivo, o RH é a parte fundamental dessa equação. Afinal, é ele quem faz a gestão de pessoas nas empresas.

 No entanto, seu papel vai muito além de apenas entrevistar, e selecionar, contratar e admitir pessoas. A área de Recursos Humanos da empresa pode trabalhar selecionando indivíduos aptos para atuar diante da complexidade de situações que envolvem às práxis laborais cotidianas referentes à segurança da organização.

A seleção realizada a partir do trabalho em equipe é muito valiosa para o profissional de RH, a dinâmica é utilizada como estratégia para visualizar a capacidade do candidato de interagir com o outro, a aptidão interpessoal é testada para possibilitar enxergar o comportamento da pessoa em relação ao outro, a habilidade para a comunicação e a capacidade de dirimir conflitos. (BAYLÃO; ROCHA,2014).

A seleção realizada a partir do trabalho em equipe é muito valiosa para o

profissional de RH, a dinâmica é utilizada como estratégia para visualizar a

capacidade do candidato de interagir com o outro, a aptidão interpessoal é testada

para possibilitar enxergar o comportamento da pessoa em relação ao outro, a

habilidade para a comunicação e a capacidade de dirimir conflitos. (BAYLÃO;

ROCHA, 2014).

A cacau show, se preocupa bastante com o bem-estar dos colaboradores, por tal motivo, busca sempre aperfeiçoar os salários, e consequentemente seus benefícios, possuindo assim, em seu pacote de benefícios, o de saúde, para que o funcionário sempre esteja na melhor forma para realizar suas atividades, alimentação, para que tenha mais poder de compra em mercadorias consumíveis, transporte, pois não são todos os que tem condições de ter veículos próprios e também temos o seguro de vida e assistência à família do colaborador.

O profissional do RH, procura sempre pessoas que tenham brilho no olhar, com determinação e que consigam resolver conflitos da melhor maneira possível. Para crescer na empresa, basta que a pessoa se esforce para que possa cada vez mais superar desafios, ter um bom convívio com outros funcionários e clientes e tenha amor ao trabalho.

Um outro ponto importante é a questão do salário, aqui vemos que o profissional pode participar dos lucros da empresa. Todos os colaboradores da empresa recebem 40% de seu salário no dia 15 todo mês, e o restante no dia 30, porém, quem está na empresa a mais de um ano, podem participar dos lucros da empresa, sendo uma pequena porcentagem indo para cada funcionário, como forma de motivá-los a continuarem exercendo um excelente serviço.

Um aspecto que precisa ser melhorado na empresa Cacau Show é a questão dos salários, como foi dito anteriormente, os funcionários recebem uma “motivação” por receberem uma porcentagem dos lucros da empresa, porém tal porcentagem é muito pequena, e em questão do salário em si, a carga horária e os serviços que são prestados não condizem com o referido, por ser muitas vezes insuficiente para a pessoa.

Um profissional do RH, utiliza-se de alguns critérios para que possa ser feita a seleção de agentes de segurança, como sendo: ter postura, para poder demonstrar respeito, uma boa comunicação para que possa interagir com todos no local e também, tem que ser ágil, por se tratar de uma atividade de segurança, assim, torna-se uma exigência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com